Dia dos Namorados movimentou consumo em todo o país

Lojas de departamento foram as mais beneficiadas pela alta nas vendas
O Dia dos Namorados, uma data importante para o comércio varejista, movimentou mais uma vez o consumo de produtos e serviços em todo o país. Dados apurados pelo Itaú Unibanco apontam um crescimento de 11,3% nas vendas realizadas pelo comércio durante o dia 12, quando comparado com a data no ano anterior.
Os números consideram as vendas realizadas via adquirência (cartões de débito e crédito), Pix QR Code e Pix Transferência, feitas de pessoa física (PF) para pessoa jurídica (PJ), tanto no e-commerce quanto presencialmente via maquininhas da Rede.
Entre os setores que mais se beneficiaram com a alta puxada pela data comemorativa se destacam lojas de departamento, alcançando uma máxima de 35,2%, hotéis e serviços de turismo, com aumento de 21,2%, comércio de artigos esportivos, com 13,6%, vestuário com alta de 8,6%, e bares e restaurantes, impactando o comércio positivamente em 5,2%.