Eco Medical Center anuncia inauguração em Curitiba no dia 1º de junho

Eco Medical Center anuncia inauguração em Curitiba no dia 1º de junho

Com investimento de R$ 120 milhões, complexo médico vai reunir mais de 30 especialidades

Curitiba ganha um novo complexo médico a partir de 1º de junho. Num ambiente moderno e desospitalizado, o Eco Medical Center vai reunir mais de 30 especialidades médicas, além da realização de exames e cirurgias de baixa e média complexidade.

Com um corpo clínico multidisciplinar e serviços interligados, o Eco terá o médico como protagonista para proporcionar aos pacientes os cuidados mais avançados na área de saúde no que se refere a especialidades como ortopedia, oncologia, pediatria, cirurgia plástica, além de um andar dedicado totalmente a saúde da mulher.

O modelo é inspirado no conceito norte-americano de grande sucesso MOB (Medical Office Building) com objetivo principal de facilitar a jornada de médicos e pacientes. “Nossa expectativa é reunir cerca de 600 profissionais altamente qualificados, entre médicos e equipe de apoio da área da saúde”, diz o CEO do Eco Medical Center, Patrick Gil.

Projeto

Em uma localização estratégica, anexo ao Hospital IPO, no bairro Água Verde, o Eco Medical Center deve replicar o modelo de gestão do reconhecido hospital que é referência na área de Otorrinolaringologia. 

O edifício tem 20 mil metros quadrados de área construída, com projeção para atender 7 mil pacientes por dia. São 13 pavimentos, divididos em clínicas e consultórios, além de 350 vagas de estacionamento. O Eco conta ainda com um mall com 15 operações, como restaurante, cafeteria, serviços e conveniências. Tudo projetado de acordo com as normas da Anvisa. 

Investimento

Com um investimento total de R$ 120 milhões, o Eco terá gestão centralizada e 100% do edifício é voltado para a locação de espaços da área da saúde. 

De acordo com um dos idealizadores, Dr. João Luiz Faria de Garcia, o propósito vai além de oferecer uma estrutura física, inclui cuidar de todo o seu funcionamento. “Desde atendimento, limpeza, faturamento e outros detalhes, para que o médico possa exercer uma medicina de ponta sem essas preocupações”, comenta Garcia. 

Além dos serviços que já estão incluídos no condomínio, os profissionais também terão facilidades no modelo pay per use, como lavanderia, contabilidade, seguro, marketing, entre outros.

Conectadoc

Por meio do aplicativo Conectadoc Cuidado Digital já é possível agendar consultas, exames e teleconsultas com os profissionais do Eco Medical Center. “Todos os dados dos pacientes ficam armazenados  no aplicativo sem nenhum custo. Assim, o médico poderá acompanhar o mapa da saúde do seu paciente de forma integrada e inteligente, fazendo uma medicina preventiva de ponta”, explica o CEO da Conectadoc, Dr. Rodrigo Kopp Rezende.

Expansão

O modelo de negócio do Eco é tão inovador e promissor que já tem expansão prevista para outras cidades do Paraná e também nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Temos mais oito empreendimentos em fase de desenvolvimento, sendo um deles no antigo Shopping Hauer, no Batel (Curitiba) já em fase de aprovação do projeto final”, comenta Patrick Gil.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *