Cora, banco das PMEs, alcança 1 milhão de clientes e anuncia entrada no varejo

Cora, banco das PMEs, alcança 1 milhão de clientes e anuncia entrada no varejo

Banco digital para PJ lança a opção de domicílio bancário para maquininhas e clientes podem reunir todo o saldo de suas vendas em uma só conta

O Cora, banco digital focado exclusivamente em PMEs, celebra a chegada de 1 milhão de pequenas e médias empresas clientes anunciando o domicílio bancário, o primeiro de uma série de lançamentos para varejistas.

“Acabamos de completar 4 anos de operação da Cora e crescemos junto com muitos donas e donos de negócios no Brasil. São 1 milhão de CNPJs que já tiveram sua gestão financeira simplificada pelos nossos produtos – a conta digital e as transferências TED e PIX PJ gratuitas, a gestão de cobranças, a emissão ilimitada de boletos, entre outros, e agora chegou a hora de olhar para um segmento importante que corresponde a 34% das transações da Cora: o pequeno varejista”, comenta Igor Senra, CEO do banco.

A diversificação das formas de pagamento é essencial para o sucesso de qualquer negócio. De acordo com a Febraban, os cartões de crédito e débito foram os meios de pagamentos mais populares do Brasil em 2022, perdendo apenas para o Pix. “O consumidor quer a segurança de pagar usando apenas o cartão ou o celular, e as maquininhas cumprem bem esse papel, mas o varejista quer a comodidade de receber tudo em um só lugar, sem precisar transferir valores entre diversas contas e é por isso que decidimos investir na instituição domicílio”, explica Igor.

Cora como ID na maquininha

O Domicílio Bancário, ou Instituição Domicílio, é mais uma forma de simplificar a gestão financeira dos pequenos empreendedores. Ao cadastrar a conta da Cora na sua maquininha de preferência, o cliente centraliza todos os seus recebimentos em uma única conta, reunindo todas as informações e facilitando o controle das finanças.

“Geralmente o pequeno empreendedor é responsável por tudo no seu negócio: o produto, o atendimento, o marketing, entre outras funções, e falta tempo para organizar e gerenciar todas as entradas e saídas. Com a conta da Cora disponível também para receber os valores recebidos pelas maquininhas, os varejistas podem visualizar todo o fluxo da empresa em um só lugar, facilitando o reporte para a contabilidade, a previsão de saldo, enfim, a gestão financeira do negócio”, explica o CEO.

A Cora como Domicílio Bancário está disponível para receber as vendas de qualquer maquininha Getnet, PagBank PagSeguro, Rede ou Stone (com as bandeiras Visa, Mastercard e Elo) e, em breve, mais opções estarão à disposição.

“Para a Cora, as pequenas e médias empresas não são mais uma linha de receita e sim o motivo pelo o qual existimos. Seja o primeiro negócio, a necessidade de complementar a renda ou um sonho de longa data, para o empreendedor brasileiro não há alternativas além de “dar certo” e a Cora quer ajudar os donos e donas de pequenos e médios negócios a darem certo”, finaliza Igor.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *