Chef Vergé celebra 40 anos com histórias de dedicação e carinho nos bastidores

Chef Vergé celebra 40 anos com histórias de dedicação e carinho nos bastidores

Segredo para manter a marca viva são as pessoas

O que mantém uma marca viva por quatro décadas? No caso do Chef Vergé, a resposta vai além de receitas tradicionais ou da fama de seus croissants. O segredo está nas pessoas que, dia após dia, colocam carinho e dedicação em cada etapa da produção.

Entre elas está Sidney Ribas do Prado, que há 40 anos integra a equipe. Ele começou como copeiro em 1985 e hoje é responsável pela produção na fábrica. “Quando as pessoas elogiam o croissant ou o molho, isso enche o meu ego. Não tem coisa que pague ver alguém reconhecendo o que você faz com tanto carinho”, afirma. Para Sidney, o maior orgulho é transformar trabalho em reconhecimento do cliente.

A mesma sensação de pertencimento é compartilhada por Juliane Chyczy de Lima Portela, que chegou há menos tempo à operação. Atuando na parte de tecnologia e suporte, ela destaca o orgulho de fazer parte de uma marca que conquistou espaço no coração dos clientes. “O que mais me motiva é vero quanto os clientes reconhecem a qualidade. É isso que faz a gente querer sempre entregar o melhor”, diz.

O encontro entre a experiência de Sidney e a energia de Juliane revela o espírito que conduz o Chef Vergé: tradição com renovação, mas sempre guiadas pelo mesmo princípio — o cuidado com quem está do outro lado do balcão.

Assim, o Chef Vergé celebra mais do que tempo de mercado: celebra o afeto que une equipe e clientes, ingrediente essencial para manter viva a identidade da marca.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *