Telefônica Vivo lança serviço 4G em Curitiba

A Telefônica Vivo oferece, a partir desta sexta-feira (21), conexão 4G em Curitiba. O lançamento da tecnologia em 30 bairros da capital paranaense ocorre com antecedência de seis meses em relação ao prazo definido pela Anatel – até 31 de dezembro de 2013 — para oferta do serviço de quarta geração nas cidades-sede e subsedes da Copa do Mundo do próximo ano. Além de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e das seis cidades-sede da Copa das Confederações — Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador –, a empresa já oferece o serviço 4G em oito localidades paulistas: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Barueri, Campos do Jordão e Águas de Lindóia. Com o lançamento em Curitiba, agora são dezessete os municípios brasileiros atendidos pelo 4G da Vivo.

A tecnologia de quarta geração oferece ao cliente uma experiência de uso totalmente diferenciada no acesso à internet pela rede móvel. Com desempenho até dez vezes superior em relação ao 3G da Vivo, o usuário tem acesso ultrarrápido a vídeos, streaming de música e a jogos, entre outros serviços online ou na nuvem. A Telefônica Vivo adquiriu um dos blocos mais importantes do leilão 4G, com faixa de frequência de 20+20 MHz, o que permite conectar mais clientes ao mesmo tempo com melhor qualidade. A empresa selecionou a Huawei para fazer o fornecimento e implementação da rede 4G/LTE nas regiões Sul e Nordeste (exceto Bahia e Sergipe), além dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Além da sinergia na infraestrutura, as redes 4G e 3G são complementares entre si. Por conta disso, quando o cliente ficar numa área sem cobertura de quarta geração, automaticamente é conectado à web via 3G ou 3GPlus, garantindo serviço de qualidade onde quer que o usuário ele esteja.

A empresa também lançou nesta sexta-feira (21) novos planos de dados 3GPlus para os estados do Paraná e Santa Catarina. Os planos oferecem serviços de voz e SMS ilimitados e 2GB de franquia na internet para o cliente aproveitar ao máximo a cobertura da rede 3GPlus. As novas opções da Vivo permitem utilizar o plano MultiVivo para conectar tablet ou notebook à web a partir do plano de dados do smartphone.

A partir de agora, o cliente tem um plano com 100 minutos locais para outras operadoras e fixo, minutos ilimitados para qualquer celular Vivo do Brasil e SMS ilimitado para qualquer operadora do País. Conta também com 2GB de franquia de internet com velocidade até três vezes maior que o 3G. A mensalidade sai por R$ 109 – ou R$ 89 por 12 meses para o cliente que trouxer o aparelho da concorrência ou comprar um na Vivo sem desconto.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *