Previpar realiza workshop para debater questão tributária na previdência complementar
A Associação dos Fundos de Pensão do Paraná (Previpar) está trazendo o atuário e gerente Administrativo da Fundação BRDE de Previdência Complementar (Isbre), Adayl Abrunhosa, para ministrar um workshop nesta quinta-feira (8), no auditório da Fundação Sanepar de Previdência e Assistência Social (Fusan), em Curitiba.
Abrunhosa falará sobre a Instrução Normativa 1343/2013, que trata da tributação do Imposto de Renda da Pessoa Física aos aportes financeiros realizados aos fundos de previdência complementar, no período de 1º de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1995.
Segundo o presidente da Previpar, José Luiz Costa Taborda Rauen, as boas práticas de contabilidade e de controle são imprescindíveis aos fundos de pensão. “Este é um terreno espinhoso e complexo, principalmente quando se trata do sistema de previdência complementar, que sofre um controle rígido dos órgãos de regulamentação, por isso temos a necessidade de investir na capacitação dos nossos profissionais”, afirma.








