Setor de reparação automotiva apoia iniciativas de responsabilidade social
As empresas estão cada vez mais investindo em iniciativas de responsabilidade social empresarial (RSE). Segundo o estudo “Moving Beyond Marketing – Generating Social Business Value Across the Enterprise”, 70% dos executivos entrevistados disseram que o interesse pelo assunto tem crescido em suas empresas. O documento foi produzido pela consultoria americana Deloitte em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), tradicional universidade dos Estados Unidos.
Essa também é uma preocupação do setor de reparação automotiva paranaense. Desde 2013, o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Paraná (Sindirepa-PR) apoia o programa Sesi Cozinha Brasil, custeando alimentos e auxiliando na divulgação da iniciativa. O projeto promove aulas itinerantes de educação alimentar e nutricional, ensinando a população a usar os alimentos de forma inteligente, evitando desperdícios e aumentando o valor nutritivo das refeições.
Em andamento desde 2005 no Paraná, o programa está realizando uma nova edição esta semana, entre os dias 28 e 30, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). De acordo com o vice-presidente do Sindirepa-PR, Sandro Cruppeizaki, mobilizar as empresas associadas a favor da causa ajuda a promover a qualidade de vida da comunidade como um todo. “Precisamos nos conscientizar de que é possível comer de forma mais sustentável e sem desperdício, o que também acarreta problemas ambientais”, afirma.
O Cozinha Brasil, que já capacitou mais de 40 mil pessoas no Paraná, une três ingredientes importantes para uma boa refeição: economia, qualidade e sabor. Os cursos são realizados gratuitamente em uma unidade móvel, com aulas teóricas e práticas ministradas por nutricionistas do Sesi. Para incentivar uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo, as profissionais mostram como aproveitar todas as partes



