Grupo Laguna patrocina 1º Fórum Empresarial JValério Fundação Dom Cabral

Grupo Laguna patrocina 1º Fórum Empresarial JValério Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral no Paraná, representada pela JValério Gestão & Desenvolvimento, realiza na próxima terça-feira (12) o 1º Fórum Empresarial. Os players mais importantes do mercado paranaense estarão reunidos durante o dia todo em um evento exclusivo para executivos de alta gestão convidados pela JValério, empresa associada à FDC. O Grupo Laguna, que reúne a Construtora e Incorporadora Laguna e a Teich Construtora, é patrocinador do evento e estará presente com espaço interativo com óculos 3D, que permitem aos prospects uma imersão nos empreendimentos Laguna.

De acordo com o presidente da JValério FDC, Eduardo José Valério, o encontro vai proporcionar networking de alto valor para profissionais de alta performance. “Queremos criar um ambiente para aproximar empresários de alta gestão e incentivar a troca de conhecimento”, comenta.

Essa é a primeira edição do fórum em Curitiba, neste formato, com selo da Fundação Dom Cabral, reconhecida como a melhor escola de negócios da América Latina por 13 anos consecutivos e entre as 12 melhores do mundo, segundo o Ranking anual de Educação Executiva do jornal inglês Financial Times. O presidente executivo da organização no Brasil, Antonio Batista da Silva Júnior fará a abertura do evento.

A expectativa é reunir 130 dos mais importantes empresários, executivos, CEOs, diretores, fundadores, sócios e acionistas de empresas de diferentes segmentos do Paraná. São mais de 20 municípios representados de 67 empresas participantes. Além da iniciativa privada, a organização tem entre os convidados com presença confirmada autoridades públicas, como Darci Piana, vice-governador do Paraná, executivos de empresas públicas, como Daniel Pimentel Slavieiro, presidente da Copel, e representantes de entidades de classe, como Edson Luiz Campagnolo, presidente do Sistema FIEP.

Conteúdo

A programação será estendida durante o dia todo e é restrita a um grupo seleto de profissionais que ocupa cargos de alta hierarquia nas corporações. Economistas e professores da Fundação Dom Cabral vão conduzir o conteúdo discutindo temas como o “Futuro da Economia Brasileira”, ministrado pelo professor Carlos Braga e “Governança Corporativa: a sucessão como ela é”, com Samir Lótfi. O painel “Novo Contexto Brasileiro” será composto pelo presidente da FDC, Antonio Batista da Silva Junior, o professor Carlos Braga, Edson Luiz Campagnolo, presidente da FIEP e Daniel Pimentel Slavieiro, diretor presidente da COPEL. O filósofo Mário Sérgio Cortella, professor da Fundação Dom Cabral, ministrará a palestra “Cenários turbulentos, mudanças velozes: negação, proteção ou superação?”.

A programação completa pode ser consultada em: www.jvalerio.com.br/forum-empresarial

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *