Positivo Informática não confirma venda
Desde a semana passada voltaram a circular fortes rumores sobre a venda da paranaense Positivo Informática. A empresa informou á Comissão de Valores Mobiliários que não há qualquer ato ou fato relevante que deva ser divulgado ao mercado e que não tem por hábito comentar rumores divulgados pela mídia.
O que se comenta é que entre as companhias interessadas em adquirir a Positivo Informática estariam a americana Dell, a chinesa Lenovo e também a HP. Chegou-se inclusive a se noticiar que a empresa paranaense já teria, contratado o banco UBS Pactual para assessorá-la nas conversações.
Numa eventual venda, as ações da Positivo Informática somente poderiam ser vendidas pelo seu valor máximo, que é de R$ 48,80, conforme está previsto no estatuto. No entanto, este valor está muito acima do mercado. Nesta segunda-feira (8), por exemplo, mesmo tendo subido 30%, estes papéis chegaram a pouco mais de R$ 6 no pregão da Bovespa.
Os controladores da Positivo detêm 70% do seu capital e cerca de 27% das ações estão no mercado.
Esta não é a primeira vez em que se fala da venda da Positivo Informática, mas desta feita os rumores são bem mais fortes. Agora é esperar para ver.
Â


