Toledo ganha Centro de Tecnologia de Alimentos
Com investimento de R$ 2,650 milhões será inaugurado na próxima quinta-feira (11), em Toledo, o Centro de Tecnologia em Alimentos do Senai. Com 2.270 metros quadrados de área construída, o novo Centro vai formar profissionais qualificados para trabalharem nas empresas de alimentos das regiões Oeste e Sudoeste, consideradas o segundo maior pólo industrial do setor no Paraná. Até 2011, mais R$ 1,5 milhão serão investidos.
Segundo o diretor do Senai no Paraná, João Barreto Lopes, o desenvolvimento das indústrias de alimentos dessas regiões depende de profissionais preparados para um mercado cada vez mais competitivo. E o Centro de Tecnologia em Alimentos do Senai vem ao encontro dessa necessidade.
O Centro de Tecnologia em Alimentos tem 10 salas de aula, auditório e dois laboratórios de análises de alimentos, além da área de produção. Nos laboratórios, as indústrias de alimentos poderão realizar análises microbiológicas e físico-químicas e também processamento de carnes em mesas de corte, cá¢mara de defumação e cozimento, cá¢maras frias, misturador, cutter, entre outros equipamentos. Atualmente, o Senai já realiza treinamentos e serviços técnicos e tecnológicos.