Franquias brasileiras chegam á  China

Em breve, os chineses terão acesso a esfihas, quibes, beirutes e outros produtos da marca Habib´s. A implantação da marca brasileira na China será realizada pela Global Franchise, consultoria em franchising com vasta experiência no mercado internacional. Trazemos franquias do exterior para o Brasil e levamos marcas brasileiras para outros desde a década de 1990”, comenta Paulo César Mauro, diretor-presidente da Global.
 
Ele acaba de voltar da China, onde inaugurou o escritório da Global Franchise. Trata-se de uma joint-venture com o grupo chinês Real Intercontinent, de Tiajin. Segundo o executivo, o mercado chinês, apesar de ter economia com caracteísticas capitalistas, obedece ainda ao regime comunista, totalmente centralizador. Por isso, é fundamental ter um sócio local, que conheça as caracteísticas políticas e econômicas do país, para facilitar a implantação das franquias brasileiras, ainda desconhecidas na China.
 
De acordo com Mauro, o mercado chinês ainda é carente de franquias. Durante uma viagem para estudar profundamente o mercado daquele país, ele percebeu que há poucas franquias de porte instaladas, sendo a maioria delas americanas e da área de alimentação. Durante a ABF Franchising Expo, feira de franquias que será realizada em São Paulo entre os dias 17 e 20 de junho, Paulo César Mauro realizará um seminário sobre o mercado chinês aos empresários participantes. A intenção da Global Franchise é a de estar sempre um passo á  frente, apontando tendências e descobrindo como entrar em novos e potenciais mercados. A China é um deles”, finaliza.
 

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *