Grupo Ibope consolida atuação nos mercados latino-americanos

O Ibope Media, empresa do Grupo Ibope, está assumindo as operações da empresa porto-riquenha MediaFax, líder em pesquisa de mercado e de mídia neste país. Com a incorporação, o Ibope Media consolida sua forte atuação na América Latina, que já conta com 13 países, além do Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

A MediaFax atua também no mercado de pesquisas ad hoc por meio da Unidade de Negócios SKA que continuará atendendo o mercado atual subordinada ao IBOPE Inteliência, que também faz parte do Grupo IBOPE.

A transação, em bases não reveladas, é fruto de uma negociação com o Grupo Kantar (Grupo WPP) -  segunda maior companhia global de pesquisa de mercado e sócio importante do Ibope Media. Colaboradores e empregados da MediaFax  beneficiam-se com a negociação, pois passam a contar com um forte parceiro na América e com os recursos técnicos necessários para que a empresa entre na era digital”, explica Andy Brown, chairman da Kantar Media.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *