Fiep promove fórum sobre oportunidades de fomento

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do IEL e do Senai, promove na próxima terça-feira (22) o Fórum de estímulo a inovação empresarial – Competências nas empresas a serviço da inovação. O evento acontece das 19 á s 21h, na Unindus, em Curitiba e será transmitido para as unidades do Sistema Fiep em Cascavel, Londrina e Ponta Grossa. O objetivo é apresentar e discutir as oportunidades para obtenção de recursos financeiros que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) oferece á s empresas para estímulo á  inovação no desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica – através da inserção de pesquisadores.

O propósito do evento é colaborar com os diversos esforços e ações de fomento desenvolvidas pelo Sistema Fiep de estimulo á  criação de um ambiente favorável á s atividades relacionadas á  inovação nas empresas. O Fórum visa ampliar a inserção de pesquisadores no setor produtivo, a cooperação entre empresas e instituições de ensino e pesquisa, além da absorção pelas empresas do conhecimento científico para inovar, explica Rodrigo Weber, superintendente do IEL Paraná.

Duas palestras fazem parte da programação. A primeira, ministrada por Cimei Borges Teixeira, coordenador do Edital RHAE (Recursos Humanos para Atividades Estratégicas) – Pesquisador na Empresa, acontece em Brasília e será transmitida ao vivo por videoconferência. Em seguida, Cesar Eduardo Belinatti, diretor de pesquisa e desenvolvimento da empresa á‚ngelus, fala aos participantes, em Curitiba. O evento conta com a parceria da Unindus e do CNPq. Inscrições e mais informações pelo e-mail iel@ielpr.org.br.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *