Olimpíada 2016 deve incrementar matículas em cursos profissionalizantes e de qualificação
A Eurodata – rede especializada em qualificação profissional e que conta também com o Extreme – curso de inglês de conteúdo exclusivo – estima incremento de 40% no número de matículas nos cursos profissionalizantes e 30% nos cursos de qualificação profissional no próximo ano por conta da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. Com 159 unidades em operação em todo o Brasil, sendo duas delas no Estado do Rio de Janeiro (e mais 30 contratos assinados), a empresa pretende investir R$ 10 milhões no próximo ano. Para o Brasil, como um todo, até a Copa de 2014, a previsão é dobrar o tamanho da rede – que conta atualmente com 180 unidades – e 220 mil novos alunos.
O Grupo Eurodata, rede de franquias especializada em cursos de qualificação profissional, começou em 1995 quando os irmãos Ramon Fogeiro e Marcelo Fogeiro Asensio abriram sua primeira escola de informática, na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Após um ano de muito trabalho a unidade já contava com 2.200 alunos matriculados. Desde então, o Grupo Eurodata passou a ser sucesso onde inaugurava unidades e por isso em 1999, Ramon e Marcelo resolveram testar o modelo de administração á distá¢ncia e constataram que também seria sucesso. Foi aí que nasceu a Eurodata Franchising.
Hoje o Grupo Eurodata possui 159 escolas, sendo 71 próprias, e está presente em 14 estados brasileiros empregando mais de 3.000 pessoas. Para dar suporte ao grupo, a Eurodata possui uma sede, localizada na cidade de Guarulhos, onde tudo começou. E é da Administração Nacional, como é conhecida pelo grupo, que saem todas as diretrizes que norteiam as ações nas unidades. A empresa é composta por 84 franquias, 71 unidades próprias e sua solidez no mercado é refletida pelo marco de mais de 1 milhão de alunos formados. Por acreditar no próprio negócio, a empresa é a maior em número de unidades próprias.