Mais uma empresa do Paraná abre franquia
Uma opção saudável e refrescante para todas as horas. Está é a receita da Frug Frozen Yogurt, empresa de processamento e venda de sorvete de iogurte (frozen yogurt) – com as opções de mistura e cobertura de diversos acompanhamentos – que, após quatro meses de operação no piso L3 do Palladium Shopping Center, de Curitiba (PR), acaba de abrir a comercialização de franquias de sua rede.
Além de oferecer ao consumidor os muitos benefícios do iogurte, por ser um alimento rico em probióticos, lactobacilos vivos e cálcio, a Frug garante, também, as propriedades das frutas in natura que fazem parte do variado mix de produtos servidos. Tudo isso porque a Frug possui um processamento único no mercado de Curitiba, com uma máquina própria desenvolvida por nós, em que as frutas não são trituradas, mas sim maceradas, conservando suas propriedadesâ€, explica Luis Della Barba, proprietário da marca. Além destas vantagens, o frozen yogurt é muito mais leve que um sorvete soft convencional, sendo ideal para quem quer emagrecer ou manter a formaâ€, acrescenta.
Outro grande diferencial da Frug é o fato de ter sido concebida com o propósito de ser uma franchising. Sua formatação foi baseada em modelos existentes, na assessoria de profissionais de diversos ramos de atividade – como nutrição, gastronomia, sorveteria, marketing, administração, financeira e franchising -, no apoio de instituições como o Sebrae e a Univali, além das informações prestadas por fornecedores de produtos, equipamentos e insumos. Nosso projeto disponibiliza diversos formatos de negócio que podem ser montados em lugares como shoppings centers, bares, carretas, vans ou em outros lugares a gosto do franqueado. Com um investimento inicial de apenas R$17 mil para o mini-quiosque, é possível obter retorno já nos primeiros meses de operaçãoâ€, detalha Della Barba. O projeto da rede é abrir 120 lojas em todo país, no primeiro ano.