Empresários do Paraná participam de missão técnica em São Paulo

Um grupo de 30 empresários do setor de óticas, das regiões de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, embarcou no início desta manhá com destino a São Paulo.  Em dois dias de missão técnica, os comerciantes terão a oportunidade de conhecer as boas práticas de gestão e inovação, que podem ser adotadas em suas lojas.

Esta é a primeira missão técnica para a capital paulista com empresários do setor de óticas que participam do  Programa Atitude Sebrae. Aliás, este programa é desenvolvido para oferecer aos comerciantes de várias áreas, um conteúdo específico, por meio de consultorias especializadas. E dentro do pacote de soluções oferecidas, os empresários são acompanhados por consultores que prestam orientação e conduzem os processos de melhorias do pequeno negócio.

O que acontece hoje é que a maior parte dos lojistas tem por hábito freqá¼entar feiras. Entretanto, com as missões de varejo o Sebrae e a Federação do Comércio do Paraná querem promover para o empresário o acesso não só ao conhecimento, mas, também, a realização de novos contatos e parcerias.

Outro ponto é que com as missões técnicas, o empresário deixe a sua ‘área de conforto’. Ou seja, nessas viagens, eles são instigados a melhorar a sua empresa. O que acontece é que muitas vezes, o empresário de um pequeno comércio fica com o olhar muito para dentro da sua empresa, e esquece de observar as tendências do mercado, que hoje é global.

Uma segunda missão técnica já está em fase de negociação. Desta feita o setor contemplado será o de academias. A viagem deve acontecer em julho e o destino é o Rio de Janeiro. Além de óticas e academias, este programa do Sebrae e Fecomercio também atende empresas nos segmentos de artigos esportivos, relojoarias, bijuterias, artigos de confecção e calçados.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *