Grupo Laep quer quitar antecipadamente dívidas da Parmalat

A Lácteos do Brasil S/A, empresa do Grupo Laep Investments Ltd., formalizou, nesta terça-feira (27), junto á  1ª Vara Especializada de Recuperações Judiciais de São Paulo pedido para liquidar de forma antecipada os créditos restantes do processo de Recuperação Judicial de sua controlada, Parmalat Brasil S/A Indústria de Alimentos. Na prática, significa que, em caso de sucesso da operação, a dívida da Companhia será totalmente zerada no á¢mbito da Recuperação Judicial.

Segundo o presidente do Grupo Laep, Marcus Elias, este anúncio é um marco histórico, pois a antecipação do pagamento integral da dívida da Parmalat  Brasil junto aos seus credores representa o coroamento do esforço de recuperação da empresa, bem como reafirma o sucesso da Lei de Recuperação Judicial no Brasil, que está em vigor há cinco anos. Para o empresário, trata-se de um mecanismo legal que permite que as empresas com dificuldades financeiras possam se reestruturar de forma organizada e com o apoio dos credores, tornando possível a manutenção de suas operações, preservando empregos e arrecadação tributária.

A Laep assumiu o controle acionário da Parmalat Brasil em maio de 2006 ao apresentar proposta aos credores da empresa, que já se encontrava em processo de Recuperação Judicial desde 2005. Durante todo esse peíodo, a Companhia cumpriu rigorosamente todos os compromissos assumidos. A dívida total da Parmalat Brasil era de R$ 1,5 bilhão  e o saldo remanescente representa hoje cerca de R$ 20 milhões. De um total de 10 mil credores, permanecem hoje  apenas cinco. Além de ser um dos primeiros casos de Recuperação no Brasil, o caso da Parmalat é uma referência de eficiência e transparência na aplicação da nova legislação”, enfatiza Elias.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *