Banco do Brasil reduz novamente juros para as pequenas empresas

O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira (9), novas medidas para ampliar o crédito á s micro e pequenas empresas no contexto do Programa Bom Pra Todos. O conjunto de ações contempla novas reduções de taxas juros, concessão de carência para pagamento de parcelas de empréstimos e taxas especiais para as empresas que anteciparem suas vendas do Dia das Máes.

No cheque especial para as empresas, o BB implementou uma das reduções de juros mais significativas desde o lançamento do Bom Pra Todos: a taxa passou de 9,13% ao mês para a taxa única de 3,94% ao mês, redução de 56,8%. Os novos juros são para todos os clientes que aderirem á  Assessoria Financeira Pessoa Juídica, serviço que consiste no monitoramento da utilização do cheque especial e do cartão de crédito empresarial, por meio do envio de mensagens eletrônicas diretamente ao cliente sempre que houver uso continuado dessas operações. O objetivo é indicar á  empresa as melhores alternativas para o uso consciente do crédito.

O BB também reduziu juros de duas linhas de capital de giro. A taxa mínima da modalidade BNDES Capital de Giro Progeren passou de 0,96% ao mês para 0,89% ao mês. Já na linha BB Capital de Giro Mix Pasep, a taxa mínima passou de TR (Taxa Referencial) mais 2,14% ao mês para TR mais 0,99% ao mês (taxa equivalente de 1,01% ao mês), representando redução de mais de 53% na taxa.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *