You are here
Home > Telecomunicações > Presidente da Oi alinha estratégia com a equipe em Curitiba

Presidente da Oi alinha estratégia com a equipe em Curitiba

Zeival Bava.
Zeival Bava.

O presidente da Oi, Zeinal Bava, iniciou um roadshow em dez estados brasileiros para mobilizar as equipes, alinhar a estratégia de gestão e as prioridades nesta nova fase da Oi, que acabou de encerrar uma operação de capitalização de quase R$ 14 bilhões. É o segundo roadshow feito pelo presidente. No primeiro, logo ao assumir o cargo, há um ano, Zeinal foi às regionais tomar conhecimento da realidade da empresa nos estados. Neste novo giro pelos estados, logo depois da capitalização da companhia, Zeinal vai alinhar as prioridades para o turnaround operacional que está em curso.

Em Curitiba, a visita de Zeinal está programada para  esta terça-feira (20). As principais mensagens que o presidente está levando às regionais da Oi são as que tratam da prioridades do negócio da companhia: o controle dos investimentos, a venda de ativos (como a venda de torres de telefonia móvel realizada no final do ano passado), além das sinergias entre a Oi e a Portugal Telecom.

Para atender tais prioridades, a companhia tem implementado mais de 20 iniciativas para promover a conectividade residencial, a mobilidade total com novos planos de dados pré-pagos e ofertas voltadas para o público jovem e otimização das redes. Com base na estratégia de convergência, a Oi também revisou a plataforma de produtos para sustentar soluções completas e manter a fidelidade do cliente. Já para os serviços no segmento empresarial/corporativo, a companhia está criando soluções integradas do porfolio de cloud e redefinindo soluções de acesso de fibra que podem contribuir para reduzir o investimento por cliente.

Além disso, Zeinal vai anunciar em cada estado os investimentos da Oi, apresentar o direcionamento comercial da empresa, se reunir com clientes corporativos (grandes empresas) e parceiros de vendas (franqueados) e com as áreas de operações de campo local, além de percorrer as ruas para ver centrais telefônicas e modelos de trabalho de campo.

A viagem se iniciou na semana de divulgação do balanço do primeiro trimestre, com uma visita em Brasília no dia 12/5 ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para falar sobre o novo momento da Oi. Além disso, Zeinal cumpriu o mesmo roteiro de visita a clientes, lojas, operações de campo e mobilização dos funcionários. O roteiro de visitas se estende até dia 29/5, quando Zeinal chega a Recife depois de passar por todas as regiões do Brasil.

Além das prioridades do negócio, Zeinal está totalmente focado em fazer uma transformação cultural na companhia, para garantir o sucesso do turnaround operacional. O presidente tem falado internamente em cada reunião com os colaboradores e diretores que será preciso assumir muito mais riscos e atender a uma maior exigência para a entrega de resultados. A meta é fazer da Oi uma empresa de telecom com a ambição de ser uma das maiores do mundo.

 

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe um comentário

Top