Curitiba é mais uma vez escolhida como cidade teste para a entrada de marca americana no Brasil
As famosas correntes vendidas em navios de cruzeiros, onde os consumidores personalizam as suas próprias joias, já podem ser encontradas em dois endereços em Curitiba e até o final do ano, o número de pontos de venda deve chegar a cinco. É que a capital paranaense, conhecida pelos seus consumidores exigentes, foi escolhida para ser a cidade teste no Brasil da marca americana Inch of Gold, que existe há 32 anos e está presente em mais de 40 países. A marca faz sucesso principalmente em navios de cruzeiro e em Dubai, nos Emirados Árabes, onde mantém uma loja no Dubai Mall, considerado o maior shopping center do mundo.
Eu conversei com a empresária Gianara Tocolini, sócia de Maria Alice Zattar, no negócio, e ela me disse que o sucesso dos quiosques da Inch of Gold nos shoppings Barigui e Palladium, em apenas dois meses, foi tanto que já estão sendo estruturadas franquias da marca para serem implantadas a partir do início de 2015.
A nova experiência de consumo em varejo para personalizar e criar sua própria joia oferece mais de cem opções de correntes desde as mais clássicas e tradicionais, às modernas e ousadas. Sob medida, as peças produzidas em Palm Bech, nos Estados Unidos, têm seu diferencial no tamanho ideal escolhido pelo consumidor. O atendimento é consultivo ou também personalizado, a gosto do cliente.
O preço acessível é outro atrativo da marca. As correntes banhadas a ouro ou prata são comercializadas em centímetros e variam entre R$ 1,90 a R$ 5,40 e permitem que pulseiras, gargantilhas, colares, tornozeleiras e outros acessórios sejam montados no ato da compra sob medida.
As franquias que estão sendo estruturadas para o Brasil terão investimento médio de R$ 120 mil, conforme me adiantou a empresária Gianara Tocolini.