Negócios com produtos de limpeza, além de simples, proporcionam margens de lucro que podem chegar a 80%

produtos de limpezaAbrir uma empresa de produtos de limpeza é algo  simples, pois existem hoje várias formas de ingressar neste segmento. O  empreendedor  poderá escolher entre ser um fabricante, um distribuidor ou simplesmente um vendedor varejista.

Se a opção for por fabricar produtos de limpeza, este modelo de negócio exigirá um investimento maior,  pois precisará de um espaço amplo, equipamentos para trabalhar, matéria prima para fabricação de saneantes e um maior número de funcionários. Já a venda dos produtos será feita diretamente para atacadistas ou empresas de varejo.

Se a opção for por uma distribuidora de produtos de limpeza, as compras serão feitas diretamente das fábricas tanto de marcas famosas quanto artesanais, e as vendas serão dirigidas para supermercados, mercadinhos de bairros, barracas de feira livre, entre outros.
Agora, se a opção for pela abertura de uma loja, esse é um negócio cuja base para o sucesso é contar sempre com boas parcerias junto às fábricas de produtos de limpeza. O público alvo é composto de donas de casa e empresas que compram para seu próprio uso.

De acordo com especialistas, este é um tipo de negócio que vale a pena investir, mas é preciso ter uma certa habilidade com o comércio ou com a fabricação de produtos de limpeza para conseguir se posicionar de maneira eficiente no mercado. A margem de lucro varia de 15% até  80%, mas é claro que tudo dependerá do modelo do negócio e dos produtos que serão produzidos ou comercializados. O faturamento mensal pode chegar R$ 1 mil mensais para microempresas. Mas, para as distribuidoras de produtos de limpeza, o ganho poderá superar a casa de R$ 30 mil por mês.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

18 comentários sobre “Negócios com produtos de limpeza, além de simples, proporcionam margens de lucro que podem chegar a 80%

  1. Estou interessado em abrir de produtos de limpez quais são as boas parcerias de fábricas de produtos de limpeza que posso contactar?

  2. eu ja produzo e vendo materiais pra limpeza na minha propria casa.gostaria de expandir minhas vendas.preciso de ideias pra atingir um publico maior

  3. estou querendo abrir o meu próprio negocio tenho o ponto de negocio não e muito grande mais em uma principal de um bairro,para começar,condomínio,residencias etc,o que preciso para começar sou de joão pessoa,como faço para saber quais os produtos que mais saie que mais vende e quais são os mais procurados,tenho que comprar o produto nas distribuidora?

  4. bom dia gostaria de abrir um empresa produtos de limpeza mas tenho dificuldade em saber como arrumar bons fornecedores voces podem ajudar

  5. Olá boa tarde,

    Tenhou ma encomenda grande de coletores de lixo. Goastaria de saber qual a margem devo aplicar…

    Grato.
    Fernando.

  6. posso ajudar todos vcs entre em contato pelo Zap 97698-6916 Douglas tenho uma fábrica e distribuidora de produtos de limpeza

  7. bom dia , falo de Salvador e gostaria de abrir do zero uma loja para revenda de produtos limpeza varejo e atacado, poderia me ajudar dando o contato com fornecedores e instalações comerciais ???

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