You are here
Home > Empreendedorismo > Startup Solidarium usa tecnologia SAP para melhorar a gestão do negócio e acelerar o crescimento

Startup Solidarium usa tecnologia SAP para melhorar a gestão do negócio e acelerar o crescimento

A SAP Brasil e a Endeavor anunciam a terceira empresa do programa de fomento ao empreendedorismo, SAP Expoentes, que recebeu a solução de gestão de processos de negócios, SAP Business One. Trata-se da Solidarium, uma startup brasileira que, por meio de um site de compras eletrônicas, comercializa produtos feitos a mão por artesãos. Com a aplicação da SAP, a Solidarium passa ter todas suas operações integradas e gerenciadas pela ferramenta.

Segundo Tiago Dalvi, CEO e fundador da Solidarium, a empresa faz planos para crescer nos próximos anos. “Poder contar com um software de gestão da SAP é essencial para termos processos padronizados e as melhores práticas de governança e transparência. Com isso, estaremos ainda mais bem preparados para acelerar nosso crescimento”, diz Dalvi.

A Solidarium possui mais de 40.000 produtos e cerca de 7.000 artesãos cadastrados no site, que funciona como um marketplace, e a gestão do negócio como um todo é complexa. “Gerenciar uma rede deste tamanho, além de todos os demais processos, desde a emissão de notas fiscais até o pagamento do fornecedor sempre foi um de nossos maiores desafios. Este é um passo importante para profissionalizar o negócio e nossa gestão. Fazer parte do SAP Expoentes nos enche de orgulho”, afirma o CEO da empresa. A solução de gestão foi implementada no início de outubro pela empresa parceira da SAP, a NMS Soluções. Mesmo com tão pouco tempo de uso, os benefícios já podem ser observados.

De acordo com Dalvi, anteriormente, a gestão financeira, tributária e fiscal era feita por sistemas diferentes e isso influenciava no acompanhamento dos resultados e tomada de decisão da empresa. Hoje o executivo tem acesso à todas as transações financeiras automaticamente, com precisão. “Isso me ajuda a ter uma visão completa e estratégica das principais áreas da empresa em tempo real. Antes era necessário emitir milhares de notas fiscais manualmente. Agora isso é feito automaticamente, algo muito importante para escalarmos nosso impacto”, diz Tiago.

Lançado em novembro de 2012, o programa SAP Expoentes tem o objetivo de colaborar com o crescimento sustentável de empresas que geram impacto social positivo em mercados emergentes. Em fevereiro de 2014, a SAP anunciou as cinco primeiras empresas do Brasil selecionadas para receber os benefícios que o programa oferece, como doação de software, investimento de capital e serviços de mentoria e aconselhamento.

“Empreendedores de alto crescimento como o Tiago são o elemento-chave da transformação da economia de um país, pois ao longo desse crescimento geram emprego e renda para milhares de pessoas. Juntos, Endeavor e SAP apoiam o crescimento destas empresas com mentoria e tecnologia pra que elas cresçam cada vez mais rápido e consistente. ”, diz Enio Borges, Account Manager do Programa SAP Expoentes na Endeavor Brasil.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top