Nova campanha da Tiffany revela processo de criação do anel de noivado Tiffany Setting

anel TiffanyPela primeira vez, a Tiffany & Co. direciona todos os holofotes de sua nova campanha para os artesãos responsáveis por fazer o emblemático anel de noivado Tiffany®Setting, que neste ano comemora 130 anos de existência. Batizada de “I Will”, esta é a primeira campanha do ano que exalta o solitário Setting, uma criação exclusiva da Tiffany, que a transformou mundialmente em uma marca símbolo do amor e da união entre pessoas.

“Quando nosso fundador Charles Tiffany introduziu o Tiffany®Setting em 1886, ele nos deu não só um símbolo do amor verdadeiro, mas também uma herança duradoura de nosso legado em diamantes e reputação artesanal”, diz Caroline Naggiar, diretora de marketing da Tiffany & Co. Luciana Marsicano, diretora geral da joalheria no Brasil, completa: “Não há melhor maneira de comemorar o 130º aniversário deste anel maravilhoso do que honrando seus criadores”.

A campanha apresenta o testemunho de artesãos reais, responsáveis por cortar, polir e manipular cada anel em uma tradição inigualável de excelência, assim como foi feito há 130 anos. Enfatizando o porquê de Tiffany®Setting ser diferente de todos outros anéis de noivado de seis garras, joalheiros explicam que somente uma pequena parcela – 0,04% – dos melhores diamantes do mundo atende às exigências da empresa e que seus padrões superlativos vão além dos 4 Cs de costume: corte, cor, pureza e quilatagem (em inglês, cut, color, clarity e carat weight).

Os anúncios, de página simples ou dupla, apresentam a declaração “Eu Aceito”, seguida de depoimentos de cada artesão, que revelam seu profundo sentimento de orgulho e dedicação na criação do anel de noivado mais icônico da Tiffany, que pode levar um ano inteiro para ficar pronto.

Entre as citações: “Eu rejeito 99,96% dos melhores diamantes do mundo porque há uma diferença entre qualidade e qualidade Tiffany”, creditada ao gemologista-chefe da joalheria Melvyn Kirtley. Outro artesão, Tomas Dziwura, afirma: “Eu quero criar um Tiffany Setting tão perfeito que ao final o diamante vai parecer estar flutuando” .

As citações são ilustradas com belíssimas fotos em preto e branco tiradas pelo aclamado fotógrafo Martyn Thompson, registrando com preciosismo o trabalho manual dos artesãos. Além disso, o diretor Keith Ehrlich fez vídeos de 15, 30 e 60 segundos mostrando com mais detalhes este trabalho, com narração dos próprios profissionais.

Os especialistas contam sobre o privilégio de trabalhar com diamantes brutos de inigualável qualidade. A Tiffany, então, corta e lustra a maioria das pedras em instalações próprias de ponta, a fim de manter a integridade da sua cadeia de fornecimento de diamantes.

A campanha “I Will” – “Eu Aceito”, em português – dá sequência à celebrada campanha “Will You?” ou “Você Aceita?”, lançada nesta mesma época, no ano passado, quando retratou casais reais em cenas de compromisso de forma moderna e encantadora.

Ambas as campanhas foram criadas pela agência de publicidade da Tiffany, a Ogilvy & Mather, em Nova York. As imagens vão aparecer na mídia impressa e digital sob a hashtag #TiffanySetting.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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