Baixo investimento e faturamento de até R$ 8 mil atrai novos empreendedores
Boas alternativas no franchising cativam investidores em tempos de crise. Com essa máxima, a microfranquia de limpeza ecológica de veículos, KoalaCar, firma-se como uma opção viável diante ao recuo preocupante dos postos de trabalho. Com baixo valor de investimento (R$ 2990) e parcelamento de até 12 vezes no cartão de crédito, a franquia tem chamado a atenção de novos empreendedores.
Somente nos dois primeiros meses do ano, a rede recebeu mais de 300 contatos de potenciais empreendedores. “São profissionais que, muitas vezes, possuem dinheiro de uma rescisão do trabalho anterior e que veem na rede uma oportunidade de empreender e se tornar o próprio chefe”, explica Marco Lisboa, também à frente da franquia VIP House Mais. “Além disso, a taxa de desemprego tem aumentado, como podemos acompanhar diariamente nos noticiários. Desta forma, adquirir uma franquia de baixo custo torna-se uma ótima oportunidade para driblar a crise”, completa o executivo.
A franquia permite que o empresário seja Microempreendedor individual (MEI) e que possa, após o treinamento recebido pela franqueadora, ele mesmo executar o serviço de limpeza ecológica. “O franqueado opera em sistema de delivery e atende dentro das residências, escritórios ou estabelecimentos comerciais que venham a fazer algum tipo de parceria. Ele tem total liberdade para prospectar seus clientes e pode faturar até R$ 8.800,00. Para o cliente há a facilidade de ter seu carro limpo sem ter que levá-lo a outro lugar. Além disso, vai ter um serviço de qualidade e que não agride a natureza, já que não gasta água”, complementa Lisboa.
Para o ano de 2016, a perspectiva é que a empresa tenha mais 500 unidades inauguradas por todo o Brasil.