Grupo Malwee apresenta ações de sustentabilidade em evento exclusivo ao setor têxtil
Responsável por engajar os públicos para a sustentabilidade, o Grupo Malwee participará do painel internacional promovido pela INVISTA, uma das maiores fornecedoras de fios do setor. O Fórum LYCRA® Moves™ Brasil tem como objetivo trazer soluções e oportunidades visando a retomada de um negócio sustentável e será realizado entre profissionais de diferentes empresas do ramo têxtil, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo/SP, nos dias 16 e 17 de março.
Essa oportunidade exclusiva foi motivada pelo fato de o Grupo Malwee ser o primeiro representante do setor da América Latina no Sustainable Apparel Coalition (SAC) – principal aliança de organizações para a sustentabilidade no sistema produtivo de indústrias têxteis no mundo. No Fórum, a companhia será representada pela gestora Taise Beduschi, durante o painel “A visão da sustentabilidade e agenda 2020”, no dia 16 de março. A profissional tem 12 anos de experiência na área e falará sobre o Plano 2020, lançado em 2015, e que formaliza a gestão da empresa para a sustentabilidade em toda a cadeia de valor: desde as bases do fornecimento até o uso e pós-uso dos produtos.
O painel será discutido com Arnaud Tandonnet da INVISTA, empresa americana detentora da marca LYCRA®. “O objetivo é inspirar os participantes com a apresentação dos processos inovadores do Grupo Malwee que contribuem com a redução de custos e ganhos ambientais. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e, por isso, precisamos discutir cada vez mais sobre produzir moda com responsabilidade social, econômica e ambiental”, destaca a gestora de Sustentabilidade da companhia.
Em seus processos, o Grupo Malwee consegue reduzir a utilização de recursos naturais e o desperdício de insumos e matérias-primas, além de oferecer um produto inovador, aliado ao conforto e a moda das marcas. Por isso, aposta na inovação e na tecnologia, como o uso da malha pet, peças fitness com hidratante nanoencapsulado, malhas biodegradáveis e de algodão desfibrado. Além disso, em 2014, o Grupo Malwee foi o pioneiro no mercado nacional ao lançar a primeira jaqueta com tecnologia wearable, que – por meio de controles na manga – permite a reprodução de músicas e atendimento de ligações em smartphones.
Com 47 anos de existência e aproximadamente 10 mil colaboradores, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil. Atualmente, realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Brasileirinhos, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Liberta, Zig Zig Zaa e Mercatto. O Grupo possui oito unidades fabris, 40 mil pontos de vendas multimarcas e mais de 350 lojas monomarca.