Grupo OM conquista conta nacional da Herbarium

A Herbarium Laboratório Botânico, indústria paranaense que possui o maior portfólio de fitoterápicos do Brasil, é o novo cliente do Grupo OM Comunicação Integrada. Com 30 anos de fundação e reconhecida como referência em fitoterapia no país – com mais de 70 produtos divididos nas linhas consumo (como o óleo de rosa mosqueta), OTC (xarope de Guaco) e RX (medicamentos sob e sem prescrição, além de suplementos nutricionais) – a Herbarium passa a ter suas demandas nacionais referentes ao desenvolvimento de embalagens, preparação de campanhas publicitárias e comunicação digital integrada atendidas pela OpusMúltipla, Brainbox e HouseCricket, todas empresas do Grupo OM.

“A Herbarium é uma empresa que sempre desejamos ter em nossa carteira de clientes. Uma empresa paranaense com atuação nacional relevante. Seu portfólio de produtos é único no Brasil. Estamos muito felizes com a conquista e já trabalhando para ajudar a expansão da marca e do negócio”, diz o presidente da OpusMúltipla, Rodrigo Rodrigues.

“Temos como missão desenvolver produtos naturais de qualidade farmacêutica. Para que possamos sempre cumprir o que prometemos, mantemos alto o nosso nível de exigência em relação aos serviços contratados, e isso se reflete também na escolha de nossa agência de comunicação”, explica Marcelo Geraldi, presidente da Herbarium. “Após criteriosa seleção, que considerou entre outros o foco em resultados de vendas, capilaridade de ativação e o conhecimento do país, escolhemos o Grupo OM como o parceiro certo para cuidar do nosso ativo mais importante, a marca Herbarium e a nossa imagem institucional”, acrescenta.

Em 2015, a Herbarium reestruturou a área de Marketing Consumo, com modificações desde a equipe interna, passando pelos parceiros até a estratégia e valores de investimento. “A decisão de qual seria nossa agência foi a mais longa, detalhada e assertiva que tivemos. Estamos felizes com essa parceria, pois vemos no Grupo OM a qualidade e os profissionais certos para nos ajudar nessa caminhada de conversa franca junto aos consumidores”, conclui o gerente de Marketing Consumo da Herbarium, Bruno Gallerani.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *