De ideias inovadoras nascem bons projetos que se transformam em ótimos negócios

De ideias inovadoras nascem bons projetos que se transformam em ótimos negócios

Satisfação e realização são as palavras que definem os empresários que fazem parte, neste momento, da Aceleradora Fiep, em Curitiba. Quando o assunto é negócios, o que se pode sentir numa simples conversa com os empresários é que a Aceleradora é vista como uma alavanca fundamental para o desenvolvimento da empresa.

A 33Robotics faz parte da Aceleradora Fiep. A empresa fabrica plataformas robóticas com rodas que executam a função de movimentar cargas de um ponto a outro sem a necessidade da intervenção humana para guiar ou muito menos empurrar cargas de um ponto a outro.

Hoje, a 33Robotics tem tecnologia suficiente para implantar nas empresas a movimentação inteligente de cargas através de plataformas robóticas autônomas, otimizando este processo que é executado manualmente, muitas vezes empurrando um carrinho que é a forma como a tarefa é executada desde que a roda foi inventada.

Leonardo Alvarez e Marcio Sergio da Silva, sócios da 33Robotics. Foto – Divulgação

Leonardo Alvarez, sócio da 33Robotics, conta que foi com o propósito de otimizar o processo de movimentação de cargas e tornar as indústrias mais competitivas que a empresa chegou na incubadora e passou a conversar diretamente com grandes indústrias, antes inacessíveis para uma startup. “Isso nos permite além de validar nossos produtos e projetos de forma a estarem de acordo com a real demanda do mercado, também desenvolver outros com base nas necessidades e ‘dores’ que as indústrias nos relatam, trabalhando conjuntamente desde o projeto, o protótipo e a PoC (prova de conceito) para validar a solução”.

Alvarez confessa que a Aceleradora Fiep permite também ganhos adicionais como toda a infraestrutura física, mentoria e acompanhamento que a incubadora proporciona. “Dos ganhos adicionais o maior é o somatório e a troca de experiências com outras empresas incubadas, o que dificilmente conseguiríamos em outro ambiente”.

 

Continue Lendo:

Braço de desenvolvimento de novas tecnologias

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *