You are here
Home > Finanças > Curitiba está entre as cidades que mais contratam seguro aluguel no Brasil

Curitiba está entre as cidades que mais contratam seguro aluguel no Brasil

Curitiba, em conjunto com outras sete capitais do país, registraram crescimento no número de contratação do seguro fiança da Porto Seguro como garantia para alugar um imóvel em 2018. De acordo com os números do Porto Seguro Aluguel, os contratos na capital aumentaram 30,3% no primeiro semestre de 2018 quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Segundo Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro, esse crescimento está atrelado, principalmente, ao novo perfil do consumidor, que tem optado por mobilidade ao invés da conquista de um imóvel próprio. “Na maioria dos casos, comprar uma casa ou apartamento significa comprometer uma boa parte da renda por longo período. Por conta disso, as pessoas têm preferido o aluguel.

Dessa maneira, o consumidor pode escolher o imóvel no bairro em que desejar, sem precisar de fiador, buscar as facilidades de entorno que precisa e ter mais agilidade para fechar um negócio e mudar rapidamente. Por exemplo, se em um curto período de tempo, o inquilino mudar de emprego e desejar morar em uma nova região, pode fazer um novo contrato de aluguel com a mesma facilidade.”, comenta o executivo.

Importantes cidades como Belo Horizonte, Salvador e São Paulo integram a lista das capitais que mais contrataram o seguro fiança neste primeiro semestre do ano. Esses dados estão alinhados com as mudanças significativas que o mercado de locação tem registrado nos últimos anos por conta das facilidades em se alugar um imóvel.

A necessidade de um fiador com casa própria na mesma cidade ou os depósitos antecipados não são mais as únicas soluções para quem deseja alugar. “Com mais agilidade, sem burocracias e acessível para todos os bolsos, o Seguro Fiança da Porto Seguro permite que a aprovação do cadastro seja feita em até três horas úteis. Além disso, o serviço concede coberturas e benefícios especiais ao usuário desde o pagamento de aluguel, encargos mensais da locação (IPTU, condomínio, água, luz, gás), danos ao imóvel, pintura e até serviços emergenciais de reparos ao imóvel e descontos para você aproveitar”, acrescenta Luiz.

As oito capitais que mais procuraram o seguro fiança no primeiro semestre de 2018:

CAPITAL              CRESCIMENTO
(Comparativo 1º semestre de 2018 X 1º semestre de 2017)
São Paulo            5,3%
Salvador              12,3%
Vitória                  14,2%
Campo Grande   16,4%
Curitiba               30,3%
Brasília                30,9%
Belo Horizonte    48,9%
Goiânia               150,8%

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top