La Violetera projeta faturamento de R$ 4 milhões com snacks saudáveis até o final de 2018
Principal lançamento em 2018 da importadora paranaense de alimentos La Violetera, a linha de snacks saudáveis VC+ deve incrementar R$ 4 milhões no faturamento da empresa, que junto segmento de frutas secas projeta fechar o ano com um crescimento de 8% no faturamento total da marca. “É um produto com uma capilaridade muito grande que inclusive ampliou nossos canais de venda para lojas de conveniência”, destaca Kleber Ronkoski, diretor de marketing e vendas da La Violetera.
O produto foi desenvolvido após dois anos de estudos no mercado brasileiro e no exterior. “Monitoramos tendências e desenvolvemos um time multifuncional responsável por observar insights gerados pelo gerenciamento de categorias, analisar a pesquisa de campo realizada nos Estados Unidos e com o consumidor final aqui no Brasil, além de realizar testes no mercado com distribuidores parceiros”, destaca Ronkoski.
O consumidor, de uma forma geral, vem modernizando o seu estilo de consumo e cada vez mais busca produtos que sejam saudáveis e rápidos de consumir. O que comprova essa tendência são os crescentes números de consumo de frutas secas no Brasil e colocam a La Violetera como a líder de importação que atende esse mercado, com 15,3% de share no país. “O VC+ se enquadra nestas propostas de distribuição por atender requisitos como: proposta funcional de alimento, porção individual e com as calorias ideias para lanches rápidos e intermediários, além de uma embalagem moderna que atrai o consumidor”, explica Felix Boeing Jr. CEO da marca.