You are here
Home > Negócios > Agências de formatura apostam em tendências no segmento e inovam além do tradicional

Agências de formatura apostam em tendências no segmento e inovam além do tradicional

A formatura costuma ser um dos momentos mais esperados na vida acadêmica de um universitário. Não por acaso, o mercado de festas e eventos cresce, em média, 14% ao ano, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta).

Pensando em toda a jornada do aluno durante os anos na universidade, as agências B2 e AQuatro – líderes no mercado de formatura premium no Paraná – inauguraram uma loja no Pátio Batel no início de agosto, chamada “Storytellers”.

Segundo Fernando Saldanha – diretor da AQuatro, que atua há 18 anos no mercado fotográfico – o design da loja no Pátio Batel, no Piso L3, tem cara de joalheria justamente pelo valor dessas memórias.

“Nós sabemos que, com o avanço da tecnologia em muitos aparelhos celulares, ficou mais fácil captar imagens, mas o trabalho de um fotógrafo vai muito além disso”, reflete. “O valor está em registrar a emoção e a espontaneidade com um trabalho realmente profissional: você deixaria o registro do seu casamento na mão de amadores ou à mercê de selfies? Não há porquê em ser diferente com as formaturas”.

Por falar na qualidade deste trabalho, toda a operação das agências no segmento fotográfico tem a curadoria e direção da fotógrafa Andrea Meyer, com 23 anos de experiência em fotografia de eventos, autora de diversos artigos e reconhecida como expoente de captação fotográfica de formaturas em todo o Brasil.

As agências – em uma parceria que busca trazer o melhor do trabalho de cada uma – compreendem que o “evento ideal” não é só o momento da festa: é importante buscar os desejos e as necessidades dos formandos. “Trata-se de gerar valor nas memórias captadas durante todo esse processo e na entrega, de acordo à expectativa de quem paga por ele”, explica Thales Ioris, diretor da B2.

De acordo com ele, as agências apostam no diagnóstico e antecipação de tendências com um forte investimento em tecnologia. Ambos desenvolveram uma área de cool hunting interna – com análise de tendências e novidades no segmento – que será responsável pelo lançamento de inúmeros projetos.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top