Importadora curitibana lança vinho português para wine bares com tampa inovadora

Importadora curitibana lança vinho português para wine bares com tampa inovadora

A MMV Importadora anuncia o lançamento do vinho português Kapela. Sua tampa inovadora é inédita no mercado: já vem com abridor, o que facilita bastante o consumo, sendo muito apropriado para comercialização em restaurantes e wine bares.

“O Kapela é um pequeno grande vinho, vem em uma garrafa de 250 ml, é encorpado e surpreende no sabor. É um vinho tinto com aromas de frutas escuras, como ameixa e cereja preta, tem bastante frescor e é persistente em boca. Seu consumo é leve e descontraído, por isso decidimos inovar também na tampa”, explica o Sommelier Jonas Martins, gerente Comercial da MMV Importadora e especialista em vinhos há 12 anos.

Ainda segundo Martins, essa garrafa de 250 ml tem um alto custo-benefício, pois esbanja qualidade e sabor sem pesar no bolso: as garrafinhas serão comercializadas com valor em torno de R$20,00. A importadora também comercializará a versão do Kapela em garrafas maiores, de 750 ml, com as opções tinto e branco.

O Kapela é uma fabricação exclusiva para a MMV Importadora da vinícola Monte da Capela, situada ao sul de Portugal, no Alentejo. Jonas Martins conta que há uma capela nessa vinícola, o que explica seu nome, e que em cima dela, todos os anos, uma cegonha faz ninho. Encantados com a história, decidiram representar a cegonha no rótulo do Kapela, dando originalidade à garrafa.

A MMV é detentora das marcas Felitche e Ballena Azul, de vinhos chilenos, e seu carro chefe é o Cinco Sentidos da Argentina. Eles já estão presentes em vários locais de Curitiba e podem ser degustados nos wine bares Vindega 41, Diô e V., na pizzaria Carolla, restaurante Porcini, Fábrika Pães, além de dezenas de outros estabelecimentos.

Agora, em uma fase de renovação e expansão da empresa, sob o comando de Gustavo Martins, a MMV lança o português Kapela, e promete trazer em breve vinhos italianos, e garante muitas novidades para os próximos meses.

A empresa surgiu em 2005, de um hobby que acabou virando negócio: “Degustando vinhos de produtores chilenos e argentinos, fiquei interessado em trazer esses vinhos de qualidade para o Brasil”, conta Gustavo Martins. No mercado há quase 15 anos, a MMVinhos tem matriz em Curitiba e atende todo o Brasil.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *