You are here
Home > Negócios > Maior evento de empreendedorismo do Paraná, o Summit Sebrae, acontece a partir dessa quarta-feira

Maior evento de empreendedorismo do Paraná, o Summit Sebrae, acontece a partir dessa quarta-feira

Um ambiente qualificado que colabore para o desenvolvimento de negócios de alto crescimento, para a realização de networking e novos negócios e que ofereça instrumento de ação para alavancar a carreira de empreendedores de todo o estado. Essa é a proposta do Summit Sebrae 2019, o maior evento de empreendedorismo do Paraná, que deve receber mais de 1,5 mil pessoas nos dias 9 e 10 de outubro, no ExpoUnimed, em Curitiba.

“O Summit é um evento de grande importância para todos os tipos de empreendedores porque traz um ambiente único que permite ter acesso a um conteúdo de grande qualidade e contato com nomes importantes para o mercado. O participante sai transformado ao final do evento e com muito mais elementos para fazer o seu negócio decolar”, afirma o diretor de operações do Sebrae/PR, Julio Agostini.

No espaço Arena do Conhecimento serão realizadas 10 palestras com nomes de alcance nacional e internacional relacionadas a gestão, inovação e mercado. Entre alguns dos confirmados estão o CEO do Rock in Rio, Luiz Justo, o CEO da Loggi, Arthur Debert, o CEO da Hi Technology, Marcus Figueiredo e Sandra Costa, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin.

Já o espaço Arena de Negócios receberá 12 palcos simultâneos com apresentações de pitches de consultores com temáticas relacionadas à inovação, tecnologias e modelos de negócios inovadores, como transformação digital, Internet das Coisas, inteligência Artificial, Blockchain, Energias Renováveis, Marketing Digital, entre outros. Além disso, mais de 90 empresas participantes dos programas do Sebrae também vão expor suas soluções ao público. Os executivos ainda terão um local destinado para encontros de negócios e networking, além do espaço Sebrae Lab, destinado a oficinas criativas e ensino de metodologias ágeis.

Outro diferencial do Summit será a utilização do aplicativo Meu Sebrae. Além de oferecer todas as informações em tempo real sobre o evento e receber conteúdos exclusivos, também será possível, por meio da ferramenta “Achei”, fazer conexões, dar “matches” com clientes, fornecedores e parceiros e agendar encontros. Para isso, o empreendedor responde a algumas perguntas sobre as soluções oferecidas e seus interesses para ter acesso a informações sobre outros participantes e empresas presentes com interesses semelhantes.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top