You are here
Home > Negócios > Natura inicia operação na Malásia

Natura inicia operação na Malásia

Impulsionada pelo propósito de gerar impacto positivo como uma empresa global, a Natura inicia sua primeira operação na Ásia. A Malásia foi o país escolhido para receber a estratégia omnichannel da empresa, com e-commerce, venda por relações e loja física. A pop-up storeda Natura inaugurada no shopping Sunway Pyramid, em Petaling Jaya, cidade-satélite para Kuala Lumpur apresenta a companhia, seus produtos e pilares para milhares de consumidores, em uma área de 100 m². No segundo semestre de 2020, a marca ficará localizada em um espaço permanente do shopping.

Serão oferecidos cerca de 300 itens do portfólio Natura com as marcas Ekos, Chronos, Lumina, Mamãe e Bebê e Natura Homem – além de fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil. Todos os itens vendidos têm fórmulas veganas e a operação será realizada sob o modelo de head franchisee, em parceria com o franqueado da The Body Shop, que atua no país há 35 anos.

“Vemos uma grande oportunidade para a Natura na Malásia, com seus milhões de consumidores que há décadas já compram em diferentes canais. Estamos confiantes de que nossa estratégia omnichannel será bem recebida na Malásia, trazendo uma grande variedade de produtos para os clientes, além de fornecer uma ótima plataforma de crescimento para nossos negócios em toda a região. Mais importante, estamos entusiasmados em trabalhar com parceiros locais em toda a Ásia como uma força de mudança para construir um futuro mais sustentável”, diz Daniel Silveira, diretor de Internacionalização da Natura. “Este é um momento significativo para nós, como empresa, e estamos ansiosos para construir nossos negócios na Ásia”.

Datin Mina Cheah-Foong, diretora administrativa da InNature Berhad, que opera a marca Natura na Malásia por meio da subsidiária Ola Beleza Sdn. Bhd., destaca que a empresa “sente orgulho por ter sido selecionada como parceira de negócios da Natura para lançar a marca na Ásia.”

A executiva explica que “a loja pop-up, maior do que o habitual e em uma localização privilegiada no shopping Sunway Pyramid, apresentará a marca e seus produtos aos novos consumidores por meio de experiências únicas. Isso inclui uma parede interativa para cuidados com a pele, análise gratuita de pele e cabelo, um analisador de personalidade de fragrâncias e uma massagem nas mãos, realizado enquanto desfruta de uma aventura de realidade virtual na floresta amazônica. Os clientes também podem comprar os produtos através de nossa loja online, e esperamos lançar o social selling em breve.”

Consumidores residentes na Malásia poderão adquirir produtos Natura por meio do e-commerce: www.naturamy.com

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top