TV Bank estreia no mercado nacional com forte investimento em midias

Mesmo antes a ascensão do período industrial, o sistema bancário tornou-se um dos negócios mais lucrativos que um empreendedor poderia apostar seu dinheiro. De acordo com cálculos feitos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o lucro das quatro maiores instituições financeiras do país foi um total de R$ 24,2 bilhões apenas com cobranças de tarifas e taxas no último ano.
Vendo esta oportunidade, a BTX Digital – empresa especializada em criação, construção e manutenção de digital banks para organizações, que atualmente possui cerca de 20 diferentes plataformas white labels no mercado – está lançando o TV Bank, um digital bank com mais de 700 serviços desenvolvido especialmente para traçar parcerias comerciais com pequenas e médias empresas.
“Criamos um sistema que implementa máquinas POS por subadquirente própria, tendo como diferencial a disponibilidade de cash back para que varejistas possam aumentar a recorrência de sua base de clientes”, afirma Fernando Oliveira, co-CEO da BTX Digital. Além do mais, o mesmo consta que – até o momento – o banco atingiu um total de 30 mil pessoas na rede, com pretensão de inserir 35.000 máquinas no mercado até o próximo ano. “Para qualquer item vendido através do TV Bank, é possível ganhar até 20% do valor em cashback”, completa o executivo.
Outra proposta do TV Bank é investir fortemente em mídias impressas, digitais e – principalmente – televisivas. Entre os projetos mais recentes, a instituição almeja obter um espaço exclusivo como emissora na TV a Cabo, assim como horários extras em diferentes canais já existentes. Desta forma, o banco poderá implementar seu próprio conteúdo informativo tanto para possíveis clientes quanto para seus associados comerciais. Em questão de estrutura, a empresa financeira destinou R$ 86,5 milhões em 190 centros de distribuições e operações principais que atuam com o reparo de máquinas, entrega de produtos físicos e demais funções logísticas.
“Se fosse para descrever este banco em poucas palavras, diria que é um negócio que disponibiliza milhares de oportunidades para os nossos representantes e força comercial, como uma wallet ainda mais abrangente”, diz Rafael Pimenta, co-CEO da BTX Digital. Em partida, para fazer parte do time de vendas do TV Bank é necessário acertar um pacote de negócios onde é dado um credenciamento para atuar em determinada região. Sendo assim, o principal foco do banco é abranger diversas áreas nacionais, trazendo cada vez mais parceiros que possam desfrutar deste investimento e oportunidade inovadora com alta pretensão de lucro até próximo ano.