You are here
Home > Finanças > TV Bank estreia no mercado nacional com forte investimento em midias

TV Bank estreia no mercado nacional com forte investimento em midias

Mesmo antes a ascensão do período industrial, o sistema bancário tornou-se um dos negócios mais lucrativos que um empreendedor poderia apostar seu dinheiro. De acordo com cálculos feitos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o lucro das quatro maiores instituições financeiras do país foi um total de R$ 24,2 bilhões apenas com cobranças de tarifas e taxas no último ano.

Vendo esta oportunidade, a BTX Digital – empresa especializada em criação, construção e manutenção de digital banks para organizações, que atualmente possui cerca de 20 diferentes plataformas white labels no mercado – está lançando o TV Bank, um digital bank com mais de 700 serviços desenvolvido especialmente para traçar parcerias comerciais com pequenas e médias empresas.

“Criamos um sistema que implementa máquinas POS por subadquirente própria, tendo como diferencial a disponibilidade de cash back para que varejistas possam aumentar a recorrência de sua base de clientes”, afirma Fernando Oliveira, co-CEO da BTX Digital. Além do mais, o mesmo consta que – até o momento – o banco atingiu um total de 30 mil pessoas na rede, com pretensão de inserir 35.000 máquinas no mercado até o próximo ano. “Para qualquer item vendido através do TV Bank, é possível ganhar até 20% do valor em cashback”, completa o executivo.

Outra proposta do TV Bank é investir fortemente em mídias impressas, digitais e – principalmente – televisivas. Entre os projetos mais recentes, a instituição almeja obter um espaço exclusivo como emissora na TV a Cabo, assim como horários extras em diferentes canais já existentes. Desta forma, o banco poderá implementar seu próprio conteúdo informativo tanto para possíveis clientes quanto para seus associados comerciais. Em questão de estrutura, a empresa financeira destinou R$ 86,5 milhões em 190 centros de distribuições e operações principais que atuam com o reparo de máquinas, entrega de produtos físicos e demais funções logísticas.

“Se fosse para descrever este banco em poucas palavras, diria que é um negócio que disponibiliza milhares de oportunidades para os nossos representantes e força comercial, como uma wallet ainda mais abrangente”, diz Rafael Pimenta, co-CEO da BTX Digital. Em partida, para fazer parte do time de vendas do TV Bank é necessário acertar um pacote de negócios onde é dado um credenciamento para atuar em determinada região. Sendo assim, o principal foco do banco é abranger diversas áreas nacionais, trazendo cada vez mais parceiros que possam desfrutar deste investimento e oportunidade inovadora com alta pretensão de lucro até próximo ano.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top