DAF Caminhões investe em treinamento online e capacita 400 trabalhadores

DAF Caminhões  investe em treinamento online e  capacita 400 trabalhadores

A DAF Caminhões Brasil acaba de treinar 400 profissionais da sua rede de concessionárias. O período de isolamento social estimulou a ampliação dos cursos online feitos pela marca, permitindo maior adesão e a continuidade do planejamento de capacitação profissional. A iniciativa visa o aprimoramento constante da qualidade e do bom atendimento. 

Até junho, foram 35 turmas online para treinamentos direcionados à área comercial, técnica e peças. As aulas são realizadas em videoconferência e foram adaptadas para ganhar mais dinamismo e garantir o aprendizado. O modelo online também reduziu as despesas com deslocamento e permitiu maior adesão pela facilidade de acesso ao conteúdo.

“Nós já tínhamos alguns treinamentos neste formato antes da Covid-19. Sempre achamos que a flexibilidade, o custo e a conveniência em realizar o treinamento a distância eram pontos importantes. Aproveitamos o momento para investir ainda mais na modalidade. Acreditamos que a utilização deste formato permanecerá em alta, mesmo após a eliminação das restrições de viagens e agrupamento de pessoas”, acrescenta Adcley Souza, diretor de Desenvolvimento de Concessionárias da DAF Caminhões Brasil.

Cursos

Os treinamentos comerciais online têm o objetivo de manter as equipes da Rede de Concessionárias DAF atualizadas quanto ao mercado e, também, sobre o desenvolvimento dos processos de vendas e ferramentas de trabalho, como o CRM (Customer Relationship Management). Na parte técnica, foram realizados cursos de garantia, diagnóstico, análise técnica e processos de atendimento de serviço. Na área de peças, houve capacitação de turmas do novo sistema FOCUS, turmas sobre componentes Originais DAF e linha TRP, além de peças remanufaturadas.

“A Rede tem visto os treinamentos de forma muito positiva. No novo formato, as sessões de treinamento são mais curtas e distribuídas ao longo de um calendário mensal, para cada área da concessionária: vendas de caminhões, peças e serviço. Desta forma, procuramos otimizar o calendário, adequando o melhor horário e dia da semana para que cada profissional possa dedicar uma ou duas horas do seu tempo para o aprendizado. O concessionário também se beneficia pelo fato de que os seus colaboradores não se ausentam por vários dias do trabalho para realizar os treinamentos”, acrescenta Adcley.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *