Grupo paranaense de refeições coletivas se reinventa e faz parceria com delivery para entrega de pratos a R$ 9,90

Grupo paranaense de refeições coletivas se reinventa e faz parceria com delivery para entrega de pratos a R$ 9,90

Para driblar os desafios da pandemia, flexibilidade e criatividade são características essenciais e comuns a todos nesse momento. As empresas precisaram, a curto prazo, se reinventar para equilibrar seu faturamento e, acima de tudo, levar soluções diferenciadas à população que também está sentindo os fortes efeitos da crise desencadeada pela Covid-19.

O paranaense Grupo Risotolândia, especialista em refeições coletivas desde 1953, além de lançar importantes campanhas sociais de doação de refeições, vislumbrou um novo público: aqueles que estão trabalhando em home office e famílias que estão em casa, com os filhos fora da escola.

“São pessoas que ficaram com a rotina mais corrida, sem tempo de cozinhar, sem tempo de ir ao mercado e, além de tudo, com as finanças comprometidas pela crise desencadeada”, diz Carlos Humberto Filho, gerente de planejamento estratégico e novos negócios do Grupo.

Expansão para outras cidades

Para essa nova demanda, a Risotolândia anuncia uma parceria com o Uber Eats e passou a disponibilizar, desde o dia oito de junho, para entregas em domicílio, pratos prontos para o consumo. No momento, a iniciativa contempla Curitiba, mas a empresa já adianta que ela poderá ser expandida para outras regiões em breve.

O aplicativo vai disponibilizar refeições a custos acessíveis, a partir de R$ 9,99 o prato. “Nós produzimos a refeição, que vai acompanhada da marca própria de marmita express do Uber Eats: Caseirinho”, diz o gerente. Entre as opções que os clientes podem pedir sem sair de casa, estão: frango à parmegiana, frango com legumes, penne ao molho branco, barreado, feijoada, dobradinha, empadão de frango e muito mais opções.

Delivery ganha força

“Com a pandemia, temos reparado como as pessoas estão recorrendo ao delivery em diferentes momentos do dia. O que antes era uma opção predominantemente para a hora do jantar, está ganhando força também em outras refeições. Para atender ao novo comportamento, a variedade de opções no app é fundamental. A parceria do Uber Eats com a Risotolândia é um exemplo de como buscamos oferecer as melhores refeições para os usuários”, ressalta Fabio Plein, diretor geral do Uber Eats Brasil.

A nova parceria une a conveniência de receber as refeições em casa à garantia de que vai se consumir um produto de qualidade, atrelado à tradição da Risotolândia no mercado de refeições coletivas. Os alimentos entregues passarão por todos os procedimentos de qualidade e segurança dos alimentos, uma preocupação constante da empresa paranaense há mais de seis décadas, agora intensificada pela pandemia.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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