Plataforma aproxima calçadistas e lojistas de todo o País

Plataforma aproxima calçadistas e lojistas de todo o País

Visando aproximar calçadistas e lojistas brasileiros, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com 25 sindicatos calçadistas dos principais polos brasileiros, está lançando a plataforma digital Calçados do Brasil. Funcionando no site calcadosdobrasil.com.br, a iniciativa já parte com mais de 100 marcas cadastradas, que serão conectadas com compradores do Brasil inteiro. 

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a plataforma é uma resposta ao processo de digitalização cada vez maior da economia brasileira. “Já existia esse movimento (de incremento das negociações no meio digital) antes mesmo da pandemia do novo coronavírus. Porém, as restrições dos encontros físicos fez com que esse movimento fosse turbinado”, avalia o executivo.

Ferreira explica que o site Calçados do Brasil funcionará como uma espécie de guia de compras virtual voltado ao B2B (business to business), no qual os lojistas brasileiros poderão buscar produtos por filtros específicos, como gênero, material, tipo de uso, preços, local de produção, se oferece pronta-entrega, entre outros, 24 horas por dia, sete dias por semana. “A plataforma irá otimizar buscas e aproximar os dois elos da cadeia”, acrescenta.

União

Com a parceria de 25 sindicatos calçadistas, que representam um universo de milhares de empresas dos principais polos brasileiros, a plataforma possui uma capilaridade importante para o incremento dos negócios do setor em um país de dimensões continentais e que possui mais de 60 mil pontos de venda. “A união com os sindicatos regionais é um diferencial relevante da plataforma digital”, destaca o executivo. 

A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Masselli, ressalta que a Calçados do Brasil é gratuita para empresas associadas à Abicalçados, bem como para todos os compradores brasileiros interessados. Para melhorar a funcionalidade, o perfil da marca é lincado ao Instagram da mesma, não exigindo uma atualização constante do espaço.

“A ideia foi criar um ambiente simples, funcional e intuitivo, tanto para fornecedores como para compradores”, comenta Letícia.

Segundo ela, a plataforma é uma evolução a partir da experiência da entidade com o BrazilianFootwear.com, site que realiza a conexão entre marcas e importadores de todo o mundo desde 2015.

Como funciona

Entrando no site www.calcadosdobrasil.com.br, a empresa associada à Abicalçados se cadastra como fornecedora. O espaço ficará visível para lojistas de todo o Brasil, que poderão efetuar buscas utilizando filtros disponíveis na plataforma. O lojista também fará um cadastro, com informações que serão disponibilizadas para as empresas que forem de seu interesse, para que sejam iniciados contatos de negócios, que podem ser realizados através da plataforma ou como for mais conveniente para as partes. 

A plataforma conta com o apoio de 25 sindicatos calçadistas brasileiros.

Mais informações podem ser obtidas na própria plataforma ou pelo e-mail calcadosdobrasil@abicalcados.com.br
 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *