Sebrae/PR e Facebook capacitam empreendedores em marketing digital

Sebrae/PR e Facebook capacitam empreendedores em marketing digital

A presença digital se tornou fundamental para a sobrevivência dos pequenos negócios em meio à crise causada pelo coronavírus. Para ajudar empresários a vender mais, gerar empregos e crescer, o Sebrae/PR, em parceria com o Facebook, promoverá uma websérie especial com cinco lives para capacitar, gratuitamente, empreendedores em marketing digital e treiná-los no uso das ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business. Os treinamentos serão realizados todas as quintas-feiras. Nesta semana, dia 18, acontece a primeira, às 15 horas, no YouTube, pelo Connect, do Sebrae/PR.

Os conteúdos serão ministrados pela especialista em marketing digital e trainer do Facebook na América Latina, Raquel Carvalho, e terão a moderação de consultores do Sebrae/PR. As lives são parte de uma edição especial do Connect, um programa ao vivo que a instituição transmite semanalmente pelo YouTube. Durante os treinamentos, os empreendedores poderão enviar perguntas e tirar dúvidas. As capacitações são voltadas para empresas do varejo e de quaisquer segmentos que almejam divulgar e vender produtos e serviços por canais digitais. Não é necessário realizar inscrições.

Momento exige agilidade

Para o gerente regional do Sebrae no norte do Paraná, Fabrício Bianchi, o momento exige agilidade na adaptação dos modelos de negócio, assim como no uso de ferramentas digitais e tecnológicas para divulgar produtos, serviços e vender.

“Através dessa parceria, os empreendedores terão a oportunidade de participar de uma jornada do Connect, que será focada em preparar as empresas para que alcancem a presença digital e conquistem novos clientes”, afirma. Bianchi destaca que as capacitações são voltadas para microempreendedores individuais (MEI), pequenas e médias empresas.

A websérie integra as ações do termo de cooperação firmado entre o Facebook e o Sebrae para apoiar o desenvolvimento de empreendedores e de micro e pequenas empresas de todo o país. Os conteúdos terão duração de 40 minutos.

Confira a programação completa da websérie:

18/06

Tema: Impulsione com Facebook – Crie a presença online do seu negócio com o Facebook

25/06

Tema: Impulsione com Facebook – Descubra ferramentas para conduzir seu negócio

02/07

Tema: Impulsione com Facebook – Encontre novos clientes com o Instagram

09/07

Tema: Impulsione com Facebook – Criatividade com o Celular

16/07

Tema: Impulsione com Facebook – Use o Whatsapp para impulsionar seu negócio

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *