You are here
Home > Educação > Unicuritiba concede bolsas de estudo para candidatos com melhor pontuação

Unicuritiba concede bolsas de estudo para candidatos com melhor pontuação

O Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba completa sete décadas de história em 2020 e, como parte das comemorações, lançou o Vestibular Desafio 70 Anos, que oferecerá bolsas de estudo de até 100% durante todo o curso para os 70 primeiros colocados no processo seletivo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 27/6 (sábado), às 13 horas. As provas digitais, com 60 questões objetivas e redação, ocorrerão no mesmo dia, das 14 às 18 horas, no site do Unicuritiba. O resultado será divulgado em 1º de julho, às 18 horas, pela internet. O edital está disponível em https://estude.unicuritiba.com.br/vestibular/.

Tradição e inovação

Conhecido por manter um dos melhores cursos de Direito do país, chancelado pelo selo de qualidade OAB Recomenda, o Unicuritiba tem conceito máximo do MEC (nota 5). Para esta edição do vestibular, além da tradição na área jurídica, oferece novos cursos nas suas duas unidades: Milton Vianna Filho (Rebouças) e Pinheirinho.

Ao todo são 53 opções de graduação com aulas matutinas ou noturnas nas áreas de Saúde (como Biomedicina, Odontologia e Psicologia,  cursos que estão entre os mais procurados no país atualmente), Direito, Engenharia, Educação, Ciências Biológicas, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Economia, Administração, Comércio Exterior, Tecnologia da Informação, Moda, Design e outras.  

Como se preparar para a prova

O fim do ensino médio traz um misto de sentimentos. A feliz sensação de mais uma etapa vencida se mistura ao estresse das provas para entrar na faculdade. Para ajudar os estudantes neste processo, a equipe do UNICURITIBA preparou algumas dicas:

– Leia com atenção o edital do vestibular.

– Faça um cronograma de estudos e mantenha a rotina.

– Dê prioridade às matérias que você tem mais dúvidas.

– Priorize as aulas. Você ainda terá muito tempo para outras atividades.

– Crie grupos de estudo com os amigos, mesmo que sejam encontros virtuais.

– Faça simulados e provas de anos anteriores como forma de avaliar seu conhecimento.

– Não se esqueça: escrever bem exige prática. Treine as redações.

– Mantenha-se informado sobre temas da atualidade.

– Cuide da sua saúde física e bem-estar mental e emocional. Alimente-se de forma saudável, durma as horas necessárias e faça pausas de relaxamento durante o dia.

– Se você tem aulas online, redobre a atenção e o planejamento. Organize o ambiente de estudos em casa.

– Prepare-se antes do vestibular, mas não estude na véspera. Aproveite as horas que antecedem a prova para relaxar.

– Na hora de responder as questões, mantenha a calma e respire fundo. A ansiedade e o nervosismo vão atrapalhar o seu rendimento.

– Feito isso, acredite em você e boa sorte!

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top