You are here
Home > Negócios > Construtora paranaense aumenta vendas com negociação online e condições especiais

Construtora paranaense aumenta vendas com negociação online e condições especiais

Crescer em meio à crise. Essa parece ser uma das expertises de muitas empresas paranaenses. O mercado da construção civil, aquecido em 2019, tem enfrentado de forma arrojada as novas condições estabelecidas pela pandemia do coronavírus.

Após cinco anos de recessão o segmento cresceu, de acordo com o IBGE, 1,6% em comparação ao ano anterior (2018). Para 2020, a projeção era de 3%, antes da chegada da pandemia mundial. Porém, mesmo assim, algumas empresas estão atuando de forma inovadora no mercado e garantindo bons resultados, como a Construtora e Incorporadora Pride.

Assinatura de contratos de forma remota

Desde o segundo semestre de 2019, a empresa já iniciou o processo de assinaturas de contratos de forma 100% remota. Do segundo semestre do ano passado até o primeiro deste ano, o crescimento nessa modalidade foi de 542%. “Sempre estamos atentos às novidades tecnológicas que surgem, sejam elas no campo da construção civil ou não. Muitos de nossos processos internos também já estão automatizados, o que nos ajudou muito nos processos de home office”, destacou o Diretor de Novos Negócios, Leonardo Manenti.

Uma análise do crescimento durante a pandemia, mostrou que de janeiro a maio do ano passado comparado com o mesmo período de 2020, o crescimento de unidades vendidas foi de 101,1%. “Colocamos no mercado, uma campanha de vendas arrojada. Em 60 dias foram vendidas mais de 150 unidades do London Park, case de sucesso em Londrina, no Norte do Paraná, que temos certeza que será seguido em muitos outros empreendimentos”, explicou Manenti.

Condições especiais de compra

Em maio, a Pride colocou à disposição dos consumidores condições especiais de compra da casa própria. Em todos os empreendimentos, a entrada fica para janeiro de 2021 e caso o interessado perca o emprego, esse valor é postergado para junho de 2021.

Atraída pelas condições especiais a vendedora Diana da Silva Santos, realizou o sonho da casa própria. Vinda do interior de São Paulo, a jovem de 19 anos, estuda Engenharia Civil na Universidade Estadual de Londrina. “Eu achei que não conseguiria, porque sou muito jovem e achei que não iam aprovar minha ficha, mas fiquei surpresa que em dois dias os documentos já estavam todos finalizados. Em breve, terei meu primeiro apartamento”, comemorou.

Em meados de outubro, a Construtora e Incorporadora Pride entrega mais de 290 unidades em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Outros empreendimentos estão em execução em Curitiba, Pinhais, Ponta Grossa e Londrina. Totalizando mais de 1.500 unidades habitacionais.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top