Empresa de TI de Curitiba aposta em flexibilidade nas negociações para expandir atuação
O segmento de serviços em tecnologia da informação encerrou o primeiro quadrimestre do ano com um crescimento de 8,4%, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi um dos poucos segmentos dentro do setor de serviços – que registrou ao todo uma queda de 4,5% no mesmo período – a conseguir escapar dos efeitos econômicos causados pelo novo coronavírus.
Estratégias como da curitibana ACOM Sistemas ajudam a explicar como o segmento tem enfrentado com resiliência os tempos difíceis. A caminho de encerrar o primeiro semestre de 2020 com quase dez novos contratos, a ACOM vê como factível atingir a meta de 30 novos clientes até dezembro, como era previsto no início do ano, conforme ressalta o CCO da empresa, Eduardo Ferreira.
Soluções
Além da sede em Curitiba, a ACOM conta com escritórios em Cascavel, oeste do Paraná, e em São Paulo, capital, e tem sua atuação expandida para outras partes do país também. A empresa curitibana tem procurado demonstrar às organizações que o momento de queda em suas atividades pode ser aproveitado para o desenvolvimento de soluções necessárias para, em um processo de retomada, sair da atual fase difícil.
A ACOM tem apostado, principalmente, em negociações mais flexíveis com seus clientes. Eduardo Ferreira explica que as equipes da empresa estão atuando de modo a fechar contratos em que as condições estabelecidas atendam às condições financeiras conjunturais dos clientes.
“A mensagem que temos procurado passar a cada cliente é: ‘como é que podemos te ajudar? E então tentamos adaptar a nossa realidade a do cliente, de modo a oferecer soluções com condições que possam garantir a sua rentabilidade”, informa o CCO da ACOM Sistemas.