You are here
Home > Negócios > Empresa farmacêutica de Irati cresce em meio à pandemia e lança novos produtos

Empresa farmacêutica de Irati cresce em meio à pandemia e lança novos produtos

De olho na necessidade dos clientes, a Farmabin Drogaria e Manipulação, em Irati, na região dos Campos Gerais, incrementou em 20% o faturamento em meio à pandemia da Covid-19. A aposta foi no lançamento de novos produtos e no reforço de ações nas mídias digitais. Com 21 anos de atuação, a empresa pretende entrar no mercado e-commerce a partir de agosto, umas das formas encontradas para expandir os negócios.

A sócia-proprietária da Farmabin, Tirciana Strege Bini, conta que, por ser um serviço essencial, o setor farmacêutico não sentiu os impactos econômicos ocasionados pela Covid-19, mas que houve a preocupação de enxergar as necessidades dos clientes diante do isolamento social, logo no início da pandemia.

Produtos lançados na pandemia

Dentre os novos produtos lançados e que reforçaram o faturamento da empresa estão os estimulantes sexuais, com fórmulas fitoterápicas, para homens e mulheres. “A aceitação do público feminino nos surpreendeu. Em 15 dias vendemos em torno de 60 unidades. O dobro de volume foi comercializado para os homens”, conta.

Todos os produtos lançados durante a pandemia, conforme a empresária, são divulgados em um programa de rádio local e através das mídias digitais, com Facebook, Instagram, e pela lista de transmissão direta do WhatsApp. Outra novidade é um produto que auxilia no emagrecimento, já que muitas famílias estão passando mais tempo juntas dentro de casa.

Apostas

“A pandemia mudou muitos hábitos. Muitos estão trabalhando no sistema home office e, além disso, tem todo o estresse ocasionado pela situação atual. Estamos atuando no sentido de minimizar os impactos e ajudar nossos clientes”, explica. Com a chegada do inverno e o ressecamento na pele ocasionado pelo clima, a farmácia também apostou em um creme hidratante, que pode ser usado por toda a família.

A estimativa é entrar no e-commerce em agosto deste ano, com vendas através do site institucional da empresa, que está em processo de reformulação. “Em Irati e região somos referência em função do tempo que estamos no mercado. Queremos oportunizar e facilitar o acesso de outros clientes, em outras regiões do país, aos nossos produtos”, projeta.

Papel do Sebrae foi fundamental

Tirciana é uma das participantes do Programa Tech By Sebrae, voltado para empresários que pretendem inovar em produtos, serviços e processos, multiplicar resultados, aumentar competitividade e expandir mercado.  “O Sebrae/PR tem papel fundamental em toda a minha trajetória profissional. Com a pandemia, recebi orientações gratuitas sobre marketing, que foram fundamentais para organizar de forma ainda mais assertiva a empresa, além de mostrar a importância do e-commerce e das mídias digitais”, pontua.

Para o consultor do Sebrae/PR, Marcos Ambrósio, a tomada de decisão da empresa diante da crise desencadeada pela Covid-19 foi fundamental para reforçar a presença no mercado e estreitar o relacionamento com os clientes. “A Farmabin focou na presença digital, disponibiliza o WhatsApp Business e a descrição e detalhes do negócio na ferramenta Google Meu Negócio, além de estar em processo de reestruturação para realizar vendas online. São decisões que fazem a diferença”, reforça o consultor.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top