Grupo Carrefour Brasil apoia financeiramente pequenos produtores rurais durante a pandemia

Grupo Carrefour Brasil apoia financeiramente pequenos produtores rurais durante a pandemia
Diante do cenário socioeconômico provocado pela pandemia, e por meio da Fast Cash, unidade de negócios que atua com serviços financeiros exclusivos para seus fornecedores, o Grupo Carrefour Brasil está colaborando com a continuidade da produção de pequenos agricultores rurais, oferecendo antecipação de recebíveis com taxas especiais, em um momento em que os bancos estão com o crédito restrito.
 
Diretamente impactados pela queda na comercialização de suas mercadorias, eles necessitam gerar caixa imediato para pagamento de mão de obra, maquinário, capital de giro, entre outras demandas.

Fornecedores beneficiados

Ciente do seu papel social como maior varejista alimentar do país, e diante da necessidade de manutenção do abastecimento de suas lojas, que é um setor essencial, a companhia está oferecendo condições exclusivas nesses serviços para profissionais do campo cujo perfil se encaixa nessas linhas de crédito.
 
Inicialmente, um grupo de 28 novos fornecedores de frutas, legumes e verduras foi beneficiado. Outros produtores parceiros do grupo que necessitarem de apoio poderão ser atendidos para antecipação de valores comercializados exclusivamente com a companhia.
 
Além de valores competitivos, a Fast Cash se diferencia pela atuação consultiva, focada em atendimento humanizado, não somente robotizado. Os serviços, isentos de IOF, incluem liberação de recebimentos no mesmo dia da operação, desde que ela seja concluída até 14 horas.

“Os agricultores são grandes parceiros de negócios da companhia, principalmente no contexto do Act For Food, em que queremos democratizar o acesso a alimentos frescos e saudáveis”, avalia Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil.
 
“Apoiá-los nessa crise é mais uma forma de ajudar a economia do país e também de exercer nossa responsabilidade social”, complementa.

O Grupo Carrefour Brasil ainda tem adotado uma série de iniciativas de enfrentamento ao coronavírus, tais como medidas de segurança e higiene em lojas, para proteger seus colaboradores e clientes. Além disso, o grupo encerrou no dia 15 de junho a campanha ‘Compra Solidária’ que previu a doação de R﹩15 milhões em alimentos para ajudar famílias impactadas pela pandemia, em âmbito nacional. Essa campanha beneficiou 600 mil pessoas com cestas básicas e 55 mil máscaras de proteção foram distribuídas às famílias dos colaboradores, comunidades carentes e indígenas.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *