Líder do mercado de vegetais congelados tem novo posicionamento e lança e-commerce para se aproximar do consumidor

Líder do mercado de vegetais congelados tem novo posicionamento e lança e-commerce para se aproximar do consumidor
A Grano, líder nacional na produção e comercialização de vegetais congelados, lança um novo layout para suas embalagens que traduz o novo posicionamento de marca: “Fazer escolhas saudáveis e sustentáveis é para todo mundo”. Em vigor desde o início do ano, o objetivo é democratizar o consumo de vegetais congelados e comunicar benefícios como a saudabilidade e a praticidade dos alimentos. Com a ação, a companhia, que acaba de completar 20 anos de história, faz a sua maior movimentação para dialogar com o público final.

O posicionamento tem como objetivo apresentar a história da Grano, os cuidados na produção dos alimentos e com os colaboradores e as características dos vegetais congelados, desmistificando informações ou percepções de que os congelados têm menor valor nutritivo ou algum tipo de conservante.

A estratégia foi estruturada em etapas, com o desenvolvimento da nova marca, lançamento das redes sociais da companhia, remodelação do site, estratégia de ativação do reposicionamento com influenciadores digitais e lançamento da identidade visual das embalagens.
 
O plano, criado pela agência Dorothy e executado ao longo dos últimos meses, contou com investimentos significativos da companhia. Para dar uma dimensão dos recursos, as ações de mídia, por exemplo, com influenciadores, parceria com a plataforma Cybercook e visita (online) à nutricionistas, receberam 60% de todo o orçamento de Marketing, que ganhou um incremento de 70% em relação aos valores do ano passado.

Lançamento do e-commerce

Diante do sucesso inicial da estratégia e do aumento da demanda de consumidores para a compra dos seus produtos, a Grano agiu rapidamente e, em apenas dois meses, investiu também na criação de um e-commerce: a Loja Grano. Nela, os consumidores terão a oportunidade de encontrar todo o portfólio da marca com facilidade e segurança. Para garantir as melhores experiências aos clientes, a iniciativa está disponível apenas para a cidade de São Paulo.

De acordo com André Magnavita, diretor Comercial & Marketing da Grano, a estratégia da companhia faz parte de um esforço para a expansão dos canais de atuação e também foi acelerada pelo impacto sofrido no segmento de Food Service.

“Durante a pandemia, o consumidor ficou mais aberto às compras no meio digital, e aproveitamos estrategicamente esse crescimento para lançar a loja online. Inicialmente estamos restritos à cidade de São Paulo para utilizar a mesma empresa logística que já faz as entregas para o food service. Dessa forma, garantimos a qualidade do produto na entrega e uma experiência rica em sabores, valor nutricional e praticidade para os nossos consumidores. Vamos mensurar a aceitação do público e, conforme as métricas, expandimos para outras cidades”, afirma o executivo.

No total, o novo canal oferece 25 itens, entre eles os carros-chefe da companhia como brócolis, couve-flor e seletas. A loja online pode ser acessada aqui: https://www.lojagrano.com.br/

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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