Nascida no meio digital, marca curitibana lança segunda unidade física em shopping

Nascida no meio digital, marca curitibana lança segunda unidade física em shopping

A Amey, marca 100% curitibana voltada para mulheres modernas, com peças atemporais que valorizam a mulher independente da ocasião, inaugurou sua segunda operação física em dezembro no ParkShoppingBarigüi. A loja, com 142 metros quadrados, alia tecnologia, inteligência artificial e uma experiência de compra totalmente simplificada, intuitiva e inteligente.

O investimento para a nova operação foi de R$ 480 mil, com a contratação de oito colaboradoras. “Durante a pandemia, continuamos a oferecer um serviço ágil, descomplicado e assertivo para nossos clientes. Entre os meses de março a novembro, as vendas online registraram crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma a CEO da marca, Amanda Britto. Tudo isso porque a empresa é uma Digitally Native Brand (DNB) – denominação atribuída às marcas nascidas no meio digital, o que garantiu que estivesse presente no dia a dia das suas clientes, mesmo com o isolamento causado pela Covid-19.

A nova loja, localizada no ParkShoppingBarigüi, segue o conceito da marca e da primeira operação física, inaugurada em outubro de 2019 no Shopping Müeller: ser omni channel. A experiência da compra pode ser realizada de diversas formas: comprar na loja e receber em casa, comprar em casa e receber na loja: o cliente determina como será feita a compra, quando e onde deseja receber os produtos.

A escolha das peças nas lojas físicas, chamadas de Amey Experience, também pode ser digital. “Há quem goste de olhar as araras e separar as roupas. Na Amey é possível também acessar as coleções em uma grande tela na entrada da loja, selecionar as preferidas e, em minutos, encontrá-las no provador”, explica Amanda. Ao provar, a experiência digital continua: além do atendimento personalizado, é possível solicitar outras cores e tamanhos, opções de composições de looks e até finalizar a compra ali mesmo, com poucos cliques na tela.

Exclusividade e inovação

A marca autoral de moda feminina preza pelo conforto em suas criações e lança quinzenalmente novas peças. “Trabalhamos com modelos atemporais e por isso não dividimos as coleções por estação do ano. Queremos que nossas peças empoderem mulheres no seu dia a dia, para que elas sejam o que desejam ser”, afirma Amanda.

Todas as estampas e modelos são 100% exclusivos e desenvolvidos para o biotipo da mulher brasileira. Com a nova loja, a empresa espera crescer 200% em 2021, e chegar a outras cidades, como São Paulo e Brasília, com a inauguração de mais três novas unidades físicas.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 52 anos na área de jornalismo, sendo 50 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Há 25 anos é professora titular do curso de Jornalismo da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 19 anos de blog, mais de 50 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 21 prêmios, com destaque para Embrapa Floresta (Menção Honrosa em 2025); VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *