You are here
Home > Negócios > Mili lança mascote digital para incrementar relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores

Mili lança mascote digital para incrementar relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores

Maior empresa 100% brasileira no setor de papel tissue, a Mili cria a mascote virtual Emili para incrementar o relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores. A adoção da personagem é mais uma iniciativa de marketing da marca, que nos últimos meses vem desenvolvendo um projeto de rebranding de linhas de produtos, que envolve a reformulação de logo, cores, fontes, imagens e embalagens em diferentes categorias.

“Emili é parte de uma tendência já observada entre as grandes marcas do planeta, que utilizam mascotes digitais para fortalecer a relação com consumidores, parceiros e colaboradores e transmitir os valores das organizações de forma mais amigável”, detalha Renata Gomes Maciel, gerente de Marketing e Trade Marketing da Mili.

A partir de maio, a personagem começa a aparecer com mais força nos pontos de venda, em materiais de merchandising personalizados presentes em gôndolas no varejo, como stopper, wobbler e faixas personalizadas. Inclusive porque para maio também estão reservadas novidades para o mercado da linha Mili Bianco, líder de vendas da marca.

Nova imagem dos produtos

O projeto de rebranding de linhas envolve ainda a reformulação de logo, cores, fontes, imagens e embalagens de produtos da marca. Na categoria de papel higiênico, a Mili retrabalhou a linha de folha dupla Sensitive Care 30 metros e 60 metros, folha simples Mili Bianco 30 metros, 60 metros e 100 metros, e lançou o papel higiênico folha tripla Mili Prime Comfort.

A marca realizou mudanças também no visual das fraldas Mili Love & Care, tornando os pacotes mais compactos para melhor armazenamento, e incluiu imagens humanizadas nas embalagens que demostram o momento mamãe e bebê com intuito de aproximar mais o shopper/consumidor junto ao produto.

Renata informa que o rebranding está sendo implementado à medida que o estoque de embalagens antigas da Mili nos centros de distribuição e PDVs vai se esgotando. “O rebranding foi essencial para que a marca Mili acompanhe a evolução da empresa e do próprio mercado dos últimos anos, sobretudo em aspectos como melhorias no padrão visual, inovação e qualidade dos produtos”, explica.

Emili vai estar à disposição do consumidor para ajudá-lo a encontrar o que precisar nos canais online e offline da companhia. Criada pelo SPIRIT Animation Studios, de Curitiba (PR), a jovem, uma personagem 3D de olhos e cabelos azuis, em harmonia com as cores da marca, tem 27 anos e 1,68 metro de altura e iniciou a carreira profissional na Mili. Seu jeito de fazer comunicação é prestativo e acolhedor. Pró-ativa, dedicada, cheia de vida, forte, responsável e organizada, sabe lutar por seus ideais e ir em busca dos seus sonhos.

“A Emili atende a uma necessidade de se definir um porta-voz para a empresa”, explica Fernando Macedo, CCO da SPIRIT. “As mascotes conseguem uma conexão muito forte com o público. Quando você tem uma personalidade à frente de uma marca, a comunicação se torna muito mais pessoal, logo, mais efetiva e eficaz. A Emili veio para isso”, informa.

Ela está conectada também com os projetos educativos e as ações sociais que são apoiados pela Mili, e seu engajamento será manifestado em suas aparições nas diversas plataformas da empresa.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe um comentário

Top