You are here
Home > Negócios > Positivo Tecnologia licencia a marca e incorpora as operações da Compaq no Brasil

Positivo Tecnologia licencia a marca e incorpora as operações da Compaq no Brasil

A Positivo Tecnologia anuncia o licenciamento da marca Compaq e a incorporação das operações para fabricar, comercializar e prestar assistência técnica em modelos de notebooks, desktops e all-in-one no Brasil. Esse movimento se consolida em meio ao cenário de maior demanda por notebooks tanto no Brasil quanto no mundo, em decorrência dos efeitos gerados a partir da pandemia como home office e aulas a distância. “Ao licenciar a marca e trazer as operações da Compaq para a Positivo Tecnologia, ratificamos a consolidação do modelo de negócio com empresas globais. Dessa forma, queremos continuar agregando produtos de qualidade na nossa operação, alavancando os ganhos de escala e melhorando o relacionamento com nossos clientes, parceiros e fornecedores”, afirma Hélio Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia.

A Compaq continua como marca proprietária da HP Inc., empresa americana resultante da fusão, em 2002, entre a Compaq Computer Corporation (CPQ) e a Hewlett-Packard Company (HP). Com o negócio, a Positivo Tecnologia se consolida como uma grande plataforma multimarcas de fabricação, distribuição e atendimento de soluções de tecnologia de hardware no Brasil. Permitirá ainda uma atuação mais abrangente na categoria de notebooks com as marcas Positivo, Vaio e Compaq, com alcance a todos os segmentos desse mercado no Brasil.

A Compaq será liderada por Camilo Stefanelli, responsável pelo negócio nos últimos sete anos. Ele ocupará o cargo de CEO da marca no Brasil. “Enquanto concorrente, sempre admirei o trabalho e a competência da Positivo Tecnologia. É uma empresa brasileira que consegue competir, de igual para igual, com grandes marcas globais. É uma honra fazer parte desse time. Tenho certeza que juntos conseguiremos potencializar o crescimento da marca no país”, afirma Camilo. Na Positivo Tecnologia, a Compaq será uma unidade de negócios independente e estruturada dentro da Vice-presidência de Negócios de Consumo da Positivo Tecnologia. “A operação Compaq complementa a oferta de produtos, além de trazer um time experiente e focado para o sucesso da operação”, afirma Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo.

Com a Compaq, a Positivo Tecnologia compõe o portfólio com oito marcas, entre próprias e de terceiros. São elas: Positivo, Vaio, 2 A.M., Quantum, Anker, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, além da Compaq. Adicionalmente às marcas, a Positivo Tecnologia possui a Tecnologia Educacional, unidade de negócios com soluções voltadas às escolas públicas e privadas. O licenciamento da marca e a incorporação das operações da Compaq são resultados de negociação com a HP Inc. Para desenvolver, fabricar e comercializar produtos, a Positivo Tecnologia cumpriu as etapas de certificação e qualidade estabelecidas contratualmente. “Encontramos na Positivo Tecnologia a parceria perfeita e o ambiente adequado com as melhores práticas, que não deixar a desejar a nenhuma outra fabricante de computadores no mundo”, ressalta o CEO da Compaq no Brasil, Camilo Stefanelli.

Além de reforçar o posicionamento de mercado de computadores, a Positivo Tecnologia continua desenvolvendo as Avenidas de Crescimento com oferta de servidores, dispositivos para ambientes inteligentes, locação de equipamentos de informática, terminais inteligentes de pagamento, além do desenvolvimento de novos canais de distribuição focados no Pequeno Varejo e projetos especiais como a Urna Eletrônica. A Companhia também impulsiona a estratégia de inovação ao acelerar startups por meio do Programa de Corporate Venture Capital. “Todas essas ações somadas, considerando também o contexto de aumento de demanda do mercado, certamente vão alavancar o crescimento da nossa empresa nos próximos anos”, afirma Hélio Rotenberg.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top