Livro ensina como melhorar a experiência dos consumidores
Foi-se o tempo em que os clientes queriam apenas produtos e serviços de qualidade. Hoje, a experiência e a identificação com a marca são requisitos básicos. Clientes desejam momentos memoráveis. Neste contexto de transformação no comportamento dos consumidores, empresas precisam de estratégias para se adaptar às novas exigências e dinâmicas do mercado.
Mas, como implementar de forma consistente um pensamento estratégico para criar e gerenciar a experiência do cliente? É isso o que a especialista internacional em relacionamento com o cliente Juliana Cândido Custódio ensina no livro “Estratégia Descomplicada: O método completo para gerenciar a experiência do cliente”. Em versões e-book e impressa, a obra lançada neste mês de julho está à venda no site da Amazon (https://www.amazon.com.br/Estratégia-Descomplicada-completo-gerenciar-Experiência-ebook/dp/B098RKKYW2/ref=sr_1_1?dchild=1&keywords=estrategia+descomplicada&qid=1626735733&sr=8-1).
Pesquisa e método exclusivo
Professora de Marketing do UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino superior do país -, Juliana é Ph.D pela Université Paris-Dauphine, na França, e ao longo de uma década de pesquisa desenvolveu um conceito que pode ser aplicado em empresas de qualquer porte que desejam conquistar, encantar e engajar clientes.
Baseada em sua tese, a autora criou uma metodologia exclusiva e inovadora para diagnosticar e planejar estratégias para a gestão da experiência do cliente. “O foco no cliente deve ser a base de toda a filosofia de gestão do negócio. A experiência do cliente não é o que ele sente, mas como a empresa o faz sentir”, explica.
Para facilitar o entendimento, Juliana apresenta aos leitores o método HappyTrack, uma idealização de tudo o que as empresas devem pensar e fazer na promoção da melhor experiência do consumidor. “É mais que satisfazer, é encantar.”
No UniCuritiba, a professora de Marketing trabalhou o tema em um grupo de pesquisa de Gestão da Experiência do Cliente, com testes de validação de escala para aplicação em diversos contextos em aulas dos cursos de Publicidade, Propaganda e Marketing.
Em seu livro, além de apresentar um modelo com 31 passos a ser seguido por empreendedores e profissionais de comunicação, marketing e gestão que desejam impactar a mente e o coração dos clientes, a autora enriquece o conteúdo com dicas, reflexões e materiais complementares acessíveis por QRCodes.