Lucro líquido da Panvel aumenta 242% no segundo trimestre

Lucro líquido da Panvel aumenta 242% no segundo trimestre

A estratégia de expansão de serviços e de novas lojas adotada pela Panvel Farmácias, aliada à retomada do fluxo de clientes nas unidades físicas e ao desempenho crescente das vendas digitais, levaram a empresa a obter resultado recorde no 2º trimestre de 2021. A receita da Panvel aumentou, no período, 28,9% em relação a 2020, totalizando R$ 766,8 milhões.

O impacto foi ainda maior no resultado do Grupo Dimed. O EBITDA ajustado totalizou R$ 39,9 milhões, equivalente a 4,8% da receita bruta e 107,1% acima do 2º trimestre de 2020. O lucro líquido, também recorde, atingiu R$ 24,2 milhões, aumento de 242,1% em comparação a igual período de 2020. A Panvel inaugurou, no período, 20 lojas, totalizando 494 filiais na Região Sul e em São Paulo e mantém o objetivo de abrir 65 novas unidades em 2021.

“Após um primeiro trimestre de resultado significativo, mas marcado por novas restrições causadas pela pandemia do Covid 19, o segundo trimestre de 2021 deixou clara a capacidade da Panvel de acelerar o seu crescimento, ancorada principalmente em equipes motivadas e em uma operação robusta e preparada para atender nossos clientes com qualidade e agilidade em suas demandas de saúde e bem-estar, seja nas lojas físicas ou por meio dos canais digitais”, afirma o presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

O bom desempenho alcançado nos negócios do varejo teve participação relevante dos canais digitais, que permanecem como um dos grandes destaques operacionais da Panvel. As vendas dos canais digitais atingiram a participação de 16,1%, um crescimento de 0,8 p.p. sobre o trimestre anterior.

Reconhecida como benchmark no setor farma, a Panvel tem no digital um diferencial competitivo que se destaca com a entrega em até 2h em todas as cidades onde está presente e chegando a 31% de entregas realizadas em até uma hora. Apenas no 2º trimestre de 2021, foram 595,3 mil entregas. Essa performance é resultado de investimentos contínuos na plataforma digital somados aos investimentos em logística e expansão.

O ecossistema de saúde representado pelo Panvel Clinic é outro destaque no período e chegou a uma participação recorde de 5,4% nas vendas da rede. Houve ampliação da capacidade de atendimento e aumento do volume de serviços prestados, principalmente para a operação de vacinação, com crescimento de 361,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando a aplicação de mais de 120 mil doses de vacinas. A empresa tornou-se líder em vacinação na Região Sul e encerrou o período com 286 lojas com Panvel Clinic, responsáveis pela aplicação de 251 mil testes rápidos, entre mais de 100 serviços disponíveis.

Os produtos Panvel, que colocam a empresa como benchmark em Private Label no seu segmento, registraram uma venda 48,3% superior a do 2º trimestre de 2020, representando 7,4% do total das vendas do varejo e 19,4% no que se refere a produtos de higiene e beleza no 2º trimestre de 2021.

O foco no cliente segue sendo prioridade. No 2º trimestre todos os índices de satisfação de atendimento, como o NPS – que subiu quatro pontos no período-, alcançaram níveis recordes. Além disso, a Panvel recebeu premiações importantes, como o Top of Mind da Revista Amanhã. Esses resultados deixam clara a percepção de que é uma das melhores redes de farmácia do Brasil. A Panvel é a única rede do varejo farma brasileiro que alia alta penetração dos canais digitais, a entrega de produtos mais rápida do Brasil e uma qualidade reconhecida, tangibilizada por um NPS que cresce a cada trimestre.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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