XP anuncia fusão de InfoMoney e Fliper e lança a plataforma digital IM+

XP anuncia fusão de InfoMoney e Fliper e lança a plataforma digital IM+

A XP Inc. (Nasdaq: XP), maior empresa de investimentos do Brasil, anuncia nesta quarta-feira a fusão de duas das suas plataformas, o InfoMoney (maior portal de notícias financeiras do Brasil com mais de 18 milhões de acessos mensais) e a Fliper (a primeira plataforma automatizada de consolidação de investimentos, com mais de 500k de usuários e R$ 80 bi de patrimônio conectado), criando a IM+. A união de forças chega para transformar a forma como o brasileiro toma as suas decisões financeiras e de investimento.

O objetivo da fusão é criar uma plataforma tecnológica que permita que as pessoas tenham uma experiencia única, fluida e completa, na qual todas as ferramentas necessárias para a sua tomada de decisão se encontrem na palma da sua mão, de forma intuitiva e com inteligência de dados. Desde as notícias e os conteúdos mais relevantes do mercado, até análises dos especialistas, ferramentas de mercado, gestão financeira e de investimentos, e muito mais.

A IM+ nasce com mais de 150 colaboradores, sendo mais da metade deles de tecnologia, engenharia e dados, e com uma série de investimentos já planejados pela XP Inc. para 2022, de maneira a garantir uma ampla e robusta capacidade tecnológica para expandir e crescer suas funcionalidades rapidamente.

O primeiro passo da fusão é o novo app IM+, lançado em fase beta nesta quarta-feira, juntando o conteúdo independente de notícias sobre o setor financeiro do InfoMoney, com a melhor ferramenta de consolidação de investimentos. Além disso, de forma inovadora, a plataforma conta com a gestão e consolidação dos seus gastos, se tornando, assim, já na sua primeira versão, a única a trazer todas estas ferramentas unificadas.

Segundo Karel Luketic, sócio da XP Inc. e responsável pela IM+ , a fusão abre novos horizontes para que a XP Inc. transforme a vida dos investidores brasileiros, proporcionando uma experiencia fluída e completa que terá conteúdo e tecnologia como seus pilares centrais. “A nossa missão é trazer cada vez mais informação, dados e ferramentas para guiar o brasileiro nas suas decisões financeiras e de investimento, personalizando a sua experiencia e ajudando ele a conquistar os seus sonhos para o futuro”.

De acordo com Luketic, a expectativa da IM+ é impactar mais de 20 milhões de Brasileiros por meio do seu ecossistema de conteúdo e de mídia no primeiro ano, buscando conectar mais de 2,5 milhões de usuários na sua plataforma.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *